Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Senado aprova subcomissão para acompanhar 5G

Na quarta-feira (18), a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal aprovou o Requerimento 62/2019, do senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), que cria uma subcomissão temporária para acompanhar a implantação da tecnologia 5G no país.

O parlamentar salientou que para implantar a tecnologia no Brasil, é preciso superar algumas barreiras legais, estruturais, tecnológicos e econômicos. “Dentre os desafios legais podemos explicitar as consultas públicas que precedem os editais das faixas de frequências. Após esta fase de consultas temos a confecção dos referidos editais de faixas de frequência, de responsabilidade da Anatel, imprescindíveis para o sucesso da implantação das redes 5G, em especial nos referenciais relativos a alocação de investimentos vinculados as outorgas de frequência”, avaliou o senador.

A subcomissão terá cinco senadores titulares e cinco suplentes. Os nomes dos integrantes ainda não foram indicados, mas espera-se a participação dos senadores Arolde de Oliveira e Styvenson Valentim. A Abratel acompanhará de perto os trabalhos da subcomissão com o intuito de preservar os serviços de radiodifusão e enxergando as oportunidades que a tecnologia 5G proporcionará.

 

(Com informações do Teletime)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br