Pesquisar
Pesquisar

Operadoras assinam autorização para explorar frequência de 700 MHz

Operadoras assinam autorização para explorar frequência de 700 MHz

A Anatel realizou nesta sexta-feira, 5, a assinatura dos termos de autorização de uso da faixa de 700 MHz com as empresas Algar, Claro, TIM e Telefônica/Vivo, que permitirá levar telefonia móvel de quarta geração e internet em banda larga de alta capacidade, inclusive às áreas rurais a um custo operacional mais baixo, uma vez que essa faixa é ideal para a cobertura de grandes distâncias.

O presidente da Anatel, João Rezende, afirmou que a agência amadureceu durante esse processo, e que esse acordo beneficiará tanto a radiodifusão como a telecomunicação. Rezende ainda disse que “até 2018 teremos significativos avanços tecnológicos, como a implementação total da TV digital”.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, contou que este foi um dos processos mais importantes para o setor de telecomunicação, e que a Anatel fez um trabalho diplomático para alcançar um acordo que agradasse a todos os interessados. Bernardo ainda disse que “o 4G vai ser a modalidade predominante de banda larga móvel nos próximos anos, mas que o 3G também vai permanecer e expandir, com o alívio das faixas”.

Por Marcela Oliveira
Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
empregos-comunicacao
Setor de comunicação cria quase 455 mil empregos em 2025
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
midiacom rj 1
Comunicação é a 2ª maior força econômica do RJ, aponta debate com participação da Abratel
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | Agressão a jornalistas
NAB SHOW26
Abratel inicia preparativos para a comitiva da NAB Show 2026
Informe Abratel
Loading...
1 2 79

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas