Search
Search

Pesquisa aponta preferência do brasileiro pela TV aberta e novelas

Pesquisa aponta preferência do brasileiro pela TV aberta e novelas

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 19/07/2021
Veículo: R7 | Flavio Ricco

Levantamento realizado pela Orbis Instituto de Pesquisa, especialmente para a coluna, revelou que a TV aberta continua como a mais procurada por pessoas de diferentes faixas de idade.

Quando considerada a renda, há um equilíbrio bem interessante entre aqueles com maior e menor poder aquisitivo. Sul, Sudeste e Nordeste são as regiões que mais assistem, enquanto a Centro-Oeste se mostra um ponto fora da curva, bem abaixo que as demais.

Quanto à preferência por programas, as novelas e séries inéditas aparecem em primeiro lugar (39,6%), seguidas por Telejornais (20%), esportes (17,2%), programas humorísticos (15,1%) e programas de auditório (8,1%).

Entre as mulheres, a preferência pela dramaturgia explode para mais da metade das pessoas (51,9%); já entre os homens, o peso das Telenovelas e séries cai bastante (25,1%), com a preferência de programação voltada ao esporte no topo, com 30,2% dos participantes.

Quase metade (48,7%) dos consultados possui alguma operadora de canais pagos. Entre as mulheres essa tendência é significativamente maior que a dos homens (53,8% contra 42,3%); e, como poderia se esperar, entre os ricos essa tendência é explosivamente mais ampla (81,9%) frente aos de menor poder aquisitivo; somente nas regiões Sul e Sudeste a quantidade de assinantes supera a de não assinantes.

A pesquisa realizada pela Orbis ouviu 997 pessoas e foi realizada entre os dias 7 e 8 deste mês em todo o território nacional.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas