Estudo da Kantar Ibope Media aponta que o consumo do rádio aumentou consideravelmente durante o período de isolamento social para o combate ao novo Coronavírus. Apesar da quarentena, 71% dos entrevistados afirmaram que consomem mesma quantidade ou mais de conteúdo radiofônico. E 20% disseram ouvir “muito mais” rádio após o isolamento. O tempo destinado pelos ouvintes também teve ligeiro aumento no período de isolamento – de 4h02 em fevereiro para 4h18 em março.
O estudo trouxe outros dados importantes: além de ser uma fonte de informações, o rádio também tem auxiliado diretamente os ouvintes na busca de um maior bem estar durante a pandemia. Entre os pesquisados, 52% disseram que escutam o rádio para ouvir música, 50% para se distrair, 43% para se informar sobre os últimos acontecimentos gerais, 23% para se informar sobre o Covid-19 e 10% porque tem mais tempo livre.
O dial AM/FM segue como principal plataforma de consumo, utilizado por 84% dos entrevistados pelo Kantar Ibope Media. A internet (streaming) foi usada por 19% dos ouvintes, sendo que 12% dos entrevistados afirmaram ter consumido o conteúdo de rádio por transmissões no YouTube.
Assessoria de Comunicação da Abratel
Com informações do Kantar Ibope Media