Pesquisar
Pesquisar

Pesquisa: consumo de rádio aumenta com o isolamento social

Pesquisa: consumo de rádio aumenta com o isolamento social

Estudo da Kantar Ibope Media aponta que o consumo do rádio aumentou consideravelmente durante o período de isolamento social para o combate ao novo Coronavírus. Apesar da quarentena, 71% dos entrevistados afirmaram que consomem mesma quantidade ou mais de conteúdo radiofônico. E 20% disseram ouvir “muito mais” rádio após o isolamento. O tempo destinado pelos ouvintes também teve ligeiro aumento no período de isolamento – de 4h02 em fevereiro para 4h18 em março.

O estudo trouxe outros dados importantes: além de ser uma fonte de informações, o rádio também tem auxiliado diretamente os ouvintes na busca de um maior bem estar durante a pandemia. Entre os pesquisados, 52%  disseram que escutam o rádio para ouvir música, 50% para se distrair, 43% para se informar sobre os últimos acontecimentos gerais, 23% para se informar sobre o Covid-19 e 10% porque tem mais tempo livre.

O dial AM/FM segue como principal plataforma de consumo, utilizado por 84% dos entrevistados pelo Kantar Ibope Media. A internet (streaming) foi usada por 19% dos ouvintes, sendo que 12% dos entrevistados afirmaram ter consumido o conteúdo de rádio por transmissões no YouTube.

 

 

Assessoria de Comunicação da Abratel
Com informações do Kantar Ibope Media

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
54905462107_0bd59212c9_k (1)
Abratel celebra os 50 anos da Aerp em solenidade na Câmara
edson e octavio
Anatel: GAISPI e GIRED têm novos presidentes
WhatsApp Image 2025-10-21 at 17.56
TV 3.0 na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
EAF 3
Programa Brasil Antenado prorroga prazo para solicitação da parabólica digital gratuita
WhatsApp Image 2025-10-02 at 17.00
Ministro das Comunicações visita RECORD SP e debate futuro da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 75

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas