Search
Search

PL das Fake News deve ser votado semana que vem

PL das Fake News deve ser votado semana que vem

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Abratel tem atuado nos últimos três anos pela aprovação do projeto de lei e defende a responsabilização das plataformas e mais transparência nas regras publicitárias brasileiras

O Projeto de Lei (PL) 2630/2020, também conhecido como o PL das Fake News, pode ser votado pelos deputados federais na próxima semana no dia 26 de abril, quarta-feira.

A informação foi divulgada pelo presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Arthur Lira (PP/AL). “A nossa expectativa é que o texto, chegando, designaremos o relator rapidamente, e que em duas ou três semanas, no máximo, estaremos votando o texto em Plenário”, afirmou Lira.

Já o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, garantiu que o Legislativo “está absolutamente atento e comprometido com essa pauta”. Pacheco lembrou que o Senado aprovou o projeto de lei de combate às fake news em 2020, e disse ter certeza de que a Câmara  também irá aprovar a proposta.

Desde o início das tratativas, a Abratel tem atuado fortemente junto ao Congresso Nacional para que o PL 2630/2020 seja aprovado. “Defendemos uma medida efetiva no combate às informações falsas nas plataformas digitais, sem ferir a liberdade de expressão e a privacidade dos usuários”, explica Márcio Novaes, presidente da entidade.

“A remuneração do conteúdo jornalístico também é um passo importante para o fortalecimento dos veículos de comunicação profissionais que são o verdadeiro antídoto contra a desinformação. Além disso, essas plataformas que funcionam como veículos de mídia devem respeitar as regras do mercado publicitário brasileiro e se responsabilizar pelo conteúdo patrocinado e impulsionado”, assegura o jornalista e advogado.

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Wender evento AESP
Abratel participa de seminário sobre fiscalização em emissoras de radiodifusão
banner brasil antenado
Em nova fase, MCom lança o Brasil Antenado com instalação gratuita de parabólicas digitais
woman-with-remote
Mais de 1000 cidades terão sinal analógico de TV desligado até dezembro
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas