Rádio Sociedade da Bahia, Rede Aleluia, Paranaíba FM e MGE Broadcast comentam oportunidades e soluções de mercado com o evento global
A NAB SHOW, maior feira mundial de tecnologia e inovação para a indústria de mídia, acontece de 5 a 9 de abril em Las Vegas. O evento é uma oportunidade única para empresas que buscam se manter como líderes no mercado, a exemplo das rádios brasileiras.
Francisco Costa, diretor-geral da Rádio Sociedade da Bahia, a terceira mais antiga do Brasil, com mais de um século de história, ressalta a importância do contato direto com os avanços tecnológicos proporcionados pela feira.
“Para quem busca ter um posicionamento forte e ter credibilidade no mercado, é fundamental estar na vanguarda com as novas tecnologias disponíveis. Quem não inova, fica obsoleto. O consumidor, de modo geral, está cada vez mais exigente e seletivo”, explica Costa.
Essa característica é essencial para acompanhar as transformações do setor, como explica Luiz Nascimento, diretor estatutário da Rede Aleluia, a maior rede de rádios da América Latina e uma das mais ouvidas do Brasil.
“O rádio está em constante evolução, e a feira nos permite entender como novas tecnologias podem fortalecer nosso alcance, nossa qualidade de áudio e nossa relevância. A NAB SHOW nos coloca em contato direto com tendências internacionais e grandes players da indústria”, diz Nascimento.
Intercâmbio de conhecimentos
Para os profissionais de rádio, a feira funciona como um verdadeiro laboratório. “Tudo o que vemos na NAB pode ser aplicado para melhorar a experiência do ouvinte e a nossa programação, tornando o rádio mais dinâmico e, o mais importante, competitivo e relevante”, garante o diretor da Rede Aleluia.
Já para Robson Quadros, diretor artístico da Rádio Paranaíba FM, líder no segmento musical sertanejo desde a década de 80 e parte do Grupo Paranaíba, a participação no evento é, de fato, uma oportunidade única de aprendizado.
“Em um cenário de constante transformação, especialmente no consumo de conteúdo e no comportamento da audiência, é essencial estar à frente das inovações. Manter-se atualizado permite que a nossa emissora ofereça uma experiência mais dinâmica, interativa e multiplataforma, mas sem perder a sua essência”, assegura Quadros.
Ao integrar a agenda estratégica da Abratel, as rádios também se beneficiam de um networking estratégico. “Estar acompanhado de uma equipe de profissionais multidisciplinares é extremamente compensador, pois as dúvidas que podem, e irão surgir, são sanadas na hora. Isso é fundamental para uma tomada de decisão assertiva e com respaldo”, celebra Francisco Costa.
MGE Broadcast: comitiva da Abratel também é oportunidade para o mercado
Empresas do setor também se uniram à comitiva, como a MGE Broadcast, reconhecida nacionalmente por seus serviços pioneiros em tecnologia e inovação para a radiodifusão.
Uma das patrocinadoras do encontro, a MGE atua há 20 anos no mercado e conta com mais de 1.600 transmissores de FM em operação em todo o Brasil.
“Nós, da MGE Broadcast, estamos muito otimistas em participar da primeira comitiva da Abratel na NAB SHOW, uma parceria de suma importância que aproxima a indústria do radiodifusor e impulsiona o crescimento econômico do Brasil”, afirma Marcelo Godoy, fundador da MGE Broadcast.
Para mais informações, acesse: abratel.org.br/nabshow.