Pesquisar
Pesquisar

Presidente da Abratel abre o SET EXPO 2014

Presidente da Abratel abre o SET EXPO 2014

O presidente da Abratel, Luiz Cláudio Costa, participou nesta segunda-feira (25) da abertura do SET EXPO 2014, em São Paulo.  Trata-se do maior evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina e conta ainda com apoio das grandes redes de rádio e televisão brasileiras.

Para Costa, que também preside a Rede Record, é essencial se discutir e pensar sobre o futuro da radiodifusão no Brasil e no mundo. “Um evento como esse é a grande oportunidade de reunir as grandes mentes que fazem a realidade da radiodifusão na nossa era. É um tempo de reflexão sobre soluções e novas propostas tecnológicas para o setor, frente a tantas mudanças e desafios”, declarou Costa.

Olímpio José Franco, presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), ressaltou a grande tarefa que é organizar a feira do SET EXPO, embora a entidade promova o seu congresso voltado à engenharia e tecnologias de radiodifusão desde a sua fundação há 26 anos. Franco agradeceu o apoio ao evento de todos os parceiros da SET, que envolvem tanto de parceiros e associações do exterior, como a Inter BEE – International Broadcast Equipment Exhibition, IBC, NABShow e AIR, quanto as brasileiras, ABRATEL, ABC, ABERT, AERP, AESP, ABRA, ABPITV, ABTU, AGERT, AIR, ASTRAL, Fórum SBTVD, Senac e SINDVEL.

Estiveram presentes também na mesa de abertura do evento, o presidente da Anatel, João Rezende, Alexandre Jobim, da AIR, da ABERT Daniel Slaviero, o presidente do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD, Roberto Franco e da AESP, Rodrigo Neves. Fizeram parte da cerimônia, ainda, Walter Ceneviva representando o presidente da ABRA, João Carlos Saad, o vice-presidente da SET, Nelson Faria, e o CTO da NHK, Yasuto Hamada, representando a emissora pública japonesa homenageada na ocasião pelos serviços prestados ao setor de radiodifusão e às pesquisas para o desenvolvimento do formato 8K de televisão.

Por João Camilo
Assessoria de Comunicação da Abratel
Colaboração de André Felipe Trindade
Com informações da SET

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
homem pirataria
Brasil intensifica combate à pirataria digital em 2025
empregos-comunicacao
Setor de comunicação cria quase 455 mil empregos em 2025
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
banner ecad
Abratel renova convênio com Ecad
midiacom rj 1
Comunicação é a 2ª maior força econômica do RJ, aponta debate com participação da Abratel
Informe Abratel
Loading...
1 2 80

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas