Pesquisar
Pesquisar

Publicidade nos reality shows aumenta 26%, indica Kantar IBOPE Media

Publicidade nos reality shows aumenta 26%, indica Kantar IBOPE Media

Os reality shows caíram no gosto do brasileiro e tornaram-se uma grande oportunidade para as marcas. A edição de junho do Data Stories, conteúdo temático produzido pela Kantar IBOPE Media, mostra que a publicidade nos reality shows teve um aumento de 26% em 2021 (em relação ao mesmo período em 2020).

O branded content tem ganhado tanto destaque que, neste ano, o crescimento das inserções nesse tipo de formato em reality shows na TV foi de +79% em relação ao mesmo período do ano passado (janeiro a abril).

As diferentes possibilidades de inteiração e de entretenimento que o reality show oferece, fez multiplicar o número de formatos e o aumento da audiência: 19% no total do gênero, 853% dos realities musicais e 147% nos de empreendedorismo e negócios.

Os reality shows também conquistaram as redes sociais, principalmente, pela interação com o público mais jovem. Foram +294 milhões de tweets gerados, um aumento de 26% em relação ao mesmo período de 2020. Segundo o Kantar Social TV Ratings, 92% dos tweets sobre programação da TV, em 2021, são relacionados a reality shows.

Com informações da Kantar IBOPE Media

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
54905462107_0bd59212c9_k (1)
Abratel celebra os 50 anos da Aerp em solenidade na Câmara
edson e octavio
Anatel: GAISPI e GIRED têm novos presidentes
WhatsApp Image 2025-10-21 at 17.56
TV 3.0 na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
EAF 3
Programa Brasil Antenado prorroga prazo para solicitação da parabólica digital gratuita
WhatsApp Image 2025-10-02 at 17.00
Ministro das Comunicações visita RECORD SP e debate futuro da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 75

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas