Search
Search

Rádio atrai 73% da população brasileira

Rádio atrai 73% da população brasileira

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Cerca de 73% dos brasileiros que vivem nas principais capitais e Regiões Metropolitanas do Brasil escutaram rádio nos últimos sete dias. É o que aponta a pesquisa Target Group Index, do Ibope Media. Nas rádios AM e FM, as músicas aparecem no topo da lista dos mais ouvidos (92%). Em seguida, são indicados como conteúdos preferidos dos ouvintes os noticiários locais (46%) e os nacionais (36%). Os boletins detrânsito foram escutados com frequência por 32% dos ouvintes e os de tempo, por 30%.

Noticiários policiais foram ouvidos por 27%; noticiários internacionais, por 21%; e programas de entrevistas, por 20% dos ouvintes. Já os comentários esportivos e programas religiosos atraíram, ambos, 16% do público. Ao todo, foram ouvidas 20.736 pessoas de ambos os sexos, das classes AB, C e DE, com idades entre 12 e 75 anos. A representatividade é de 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos ou 71 milhões de pessoas. As entrevistas ocorreram entre julho de 2011 e agosto de 2012.

O Target Group Index é realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília; e no interior das regiões Sul e Sudeste.

Fonte: Coletiva

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas