Data: 21/7/2022
Veículo: Tudo Rádio
Grupo liderado pelo empresário é responsável pela operação da Caiobá FM, Difusora 590 AM e Ouro Verde FM
O advogado e empresário João Lydio Seiler Bettega, de 89 anos, morreu nesta manhã de quinta-feira (21), em Curitiba. Dide, como era conhecido, era diretor-geral do Grupo SIRA, responsável pela operação das rádios Ouro Verde FM 105.5, Caiobá FM 102.3 e Difusora AM 590 de Curitiba. Segundo as informações, o radiodifusor sofreu um infarto enquanto dormia em sua residência. As rádios irão prestar homenagens ao radiodifusor durante todo o dia.
Bettega tem uma história importante no rádio paranaense. Antes de comandar as emissoras, Bettega foi locutor, diretor e programador das rádios Colombo, Curitibana e Emissora Paranaense. Ele também participou da primeira demonstração de televisão em Curitiba, uma transmissão em circuito fechado realizada no Edifício Garcez, no centro da capital, em 1954, seis anos antes da inauguração das primeiras emissoras da cidade (as tevês Paranaense e Paraná, em 1960).

João Lydio Seiler Bettega morreu aos 89 anos / Foto Divulgação
O radiodifusor também chegou ao cargo de presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) no biênio 1988/1989. O empresário recebeu, em 2015, a Ordem do Mérito das Comunicações no Grau de Oficial, homenagem concedida pelo Ministério das Comunicações.
Segundo informações que foram apuradas pela redação do tudoradio.com, o velório do corpo do empresário João Lydio Seiler Bettega será na sexta-feira (22), das 8h às 13h na Capela 3 do Cemitério Água Verde, em Curitiba.
Com informações da CBN