Search
Search

Relatório global de ROI da Nielsen aponta que 50% dos planos de mídia enfrentam desafios na execução

Relatório global de ROI da Nielsen aponta que 50% dos planos de mídia enfrentam desafios na execução

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 29/8/2022
Veículo: Tudo Rádio

De acordo com o levantamento, investimentos para alcançar o público-alvo adequado torna-se fundamental

A Nielsen (NYSE: NLSN), líder global em medição de audiência, dados e análises, apresenta esta semana seu primeiro Report de ROI, que sinaliza desafios nas estratégias de investimentos em marketing. O informe global apresenta dados e fornece insights sobre o que impulsiona o retorno dos gastos com anúncios, como medir o retorno e como melhorar as métricas que as marcas já possuem, com conteúdo exclusivo para o público de anunciantes, agências e publishers.De acordo com o relatório, cerca da metade dos profissionais de marketing não investe o suficiente para obter o ROI máximo de cada canal. Embora uma taxa de retorno baixa signifique investimentos menores, a Nielsen apurou que esses esforços precisam ser maiores se o foco é manter crescimento e gerar mais retorno. O indicador “50-50-50 Gap” da Nielsen afirma que 50% dos planos de mídia têm investimentos 50% menores do que o necessário em termos de ROI ideal, dessa forma, o ROI pode ser aprimorado na mesma proporção, 50%, se o investimento for o ideal.

“O investimento no público-alvo adequado é fundamental para elevar o ROI e, com isso, expandir a visibilidade da marca/produto. Para impactar a audiência, é preciso entender canais e plataformas para traçar estratégias eficientes e chegar nos KPIS planejados. Esse report de ROI traz recomendações que permitem identificar os desafios e orientar as marcas sobre a eficiência das mídias. Além disso, antecipa situações que apenas seriam identificadas após decisões equivocadas de negócio”, contextualiza Izabel Petegrosso, Líder de Impact Marketing da Nielsen Brasil.

Além de budget, o levantamento da Nielsen fornece insights e recomendações importantes para proporcionar um retorno mais alto em várias áreas de marketing, incluindo:

Estratégia de funil completo: é raro que os canais forneçam retornos acima da média no topo e fundo de funil. Apenas 20% dos canais de mídia performam acima da média para as duas estratégias. Pensando em como aumentar o ROI, as marcas devem buscar uma estratégia equilibrada para ambas estratégias. Dados Nielsen apontam que planejar para todas as etapas do funil pode aumentar o ROI geral de 13 a 70%.

Novos players: é difícil marcas investirem grandes verbas sem provas de que novas mídias funcionam, mas gastar pouco pode não comprovar sua efetividade. A Nielsen analisou que anúncios de podcast, marketing de influenciadores e conteúdo patrocinado podem trazer mais de 70% em reconhecimento de marca. Além disso, o ROI de influenciadores é comparável ao da mídia convencional.

Mensuração de audiência: campanhas com forte alcance no target têm melhores resultados de vendas. Entretanto, apenas 63% do investimento em digital chega de fato nesse target, o que demonstra que mais de um terço do investimento está mal direcionado. Para otimizar, os anunciantes devem priorizar modelos de mensuração que cubram todas as plataformas e insights em tempo real, ou o mais próximo disso que estiver disponível.

“O report global de ROI da Nielsen serve como um guia para marcas, agências e publishers. Em uma época em que há mais canais do que nunca, é fundamental que os insights sobre ROI sejam acionáveis e fáceis de entender” afirma Imran Hirani, Vice-presidente de Análise de Mídia e Anunciantes da Nielsen. “As marcas não podem se dar ao luxo de desperdiçar espaços valiosos no público errado. Ao investir com inteligência e ter uma estratégia equilibrada para topo e fundo de funil, as marcas podem alcançar a audiência certa e maximizar seu ROI.”

Este é o primeiro relatório do gênero produzido pela Nielsen. Os dados e insights foram obtidos por meio de uma ampla variedade de métodos de mensuração, incluindo Marketing Mix Modeling, estudos de impacto de marca, planos de marketing e dados de despesas, modelos de atribuição e classificações de anúncios coletadas nos últimos anos. Na maioria dos casos, as informações foram organizadas em bancos de dados normativos ou meta-análises feitas em estudos para produzir insights que representam a experiência da Nielsen. Tudo isso fornece aos profissionais de marketing, agências, anunciantes e publishers uma visão mais completa da eficiência das mídias.

Para conferir o relatório na íntegra, acesse este link.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas