Search
Search

RNP prorroga para 31 de março a entrega de propostas dos 780 mil primeiros chips para alunos

RNP prorroga para 31 de março a entrega de propostas dos 780 mil primeiros chips para alunos

Vários chips de aparelho celular amontoados
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 21/03/2022
Veículo: Convergência Digital

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa prorrogou para 31 de março o prazo para recebimento de propostas comerciais para os primeiros 10 mil chips eSIM, em encomenda que pode crescer para mais 770 mil chips, a serem distribuídos para alunos do ensino básico inscritos no Cadastro Único dos Programas Sociais.

A contratação é decorrência do programa Internet Brasil, previsto na Medida Provisória 1077/21. O eSIM é um chip neutro, que pode ser usado para serviços de qualquer operadora. Como explica a RNP, “com a disponibilização do serviço de acordo com a cobertura de telefonia móvel e da melhor qualidade de sinal na região, com a possibilidade de mudança sem a necessidade de troca do chip (alteração de operadora sendo feita remotamente)”.

Os quase 800 mil chips constituem um ‘piloto’ do que deveria alcançar os 22,4 milhões de alunos elegíveis ao programa. Os primeiros 10 mil serão submetidos a uma prova de conceito “com a possibilidade de escalar para até 770.000 eSIM Cards conforme conveniência, devendo ser avaliados os recursos financeiros disponíveis para a aquisição dos eSIM e as diretrizes do Projeto em questão, caso o resultado da “PoC” seja satisfatório, no prazo estimado de 12 meses”.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 73

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas