Pesquisar
Pesquisar

Sai decreto que redefine estrutura do MCTIC

Sai decreto que redefine estrutura do MCTIC

A Presidência da República publicou nesta quarta-feira, 19, o decreto que define a nova estrutura do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Além da Secretaria-Executiva, a pasta passa a ter cinco secretarias. Duas são ligadas ao setor de comunicação, uma ao de inovação, e duas ao científico.

O novo ministério, resultado da fusão de estruturas entre o extinto Minicom e o MCTI, passa a ser composto por Secretaria-Executiva; Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento; Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação; Secretaria de Radiodifusão; Secretaria de Telecomunicações; e Secretaria de Informática.

A Secretária de Inclusão Digital do Minicom passou a status de departamento da Secretaria de Telecomunicações no MCTIC, e comanda também os departamentos de Banda Larga e de Serviços de Telecomunicações. Sob a Secretaria de Radiodifusão ficam os departamentos de radiodifusão comercial e de radiodifusão educativa, comunitária e de fiscalização.

Ambas as secretarias são responsáveis por definir, subsidiar e fiscalizar o setor. A Secretaria de Telecomunicações será a responsável pela definição de novas políticas que afetem as operadoras, sua relação com o consumidor e a Anatel; enquanto a de Radiodifusão será responsável pelas outorgas de rádio e TV.

Rafael Bucco

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
54905462107_0bd59212c9_k (1)
Abratel celebra os 50 anos da Aerp em solenidade na Câmara
edson e octavio
Anatel: GAISPI e GIRED têm novos presidentes
WhatsApp Image 2025-10-21 at 17.56
TV 3.0 na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
EAF 3
Programa Brasil Antenado prorroga prazo para solicitação da parabólica digital gratuita
WhatsApp Image 2025-10-02 at 17.00
Ministro das Comunicações visita RECORD SP e debate futuro da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 75

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas