Data: 06/01/2022
Veículo: Notícias da TV (UOL)

Marcado para estrear na próxima segunda (10), o SBT Notícias já pode entrar no ar desfalcado. Darlisson Dutra, escalado para comandar o novo telejornal da hora do almoço, recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 nesta quarta (5), em meio a um surto do vírus e de sua variante ômicron que assola a Redação do SBT.
O Notícias da TV apurou que, além de Dutra, pelo menos outros quatro jornalistas estão com o novo coronavírus: Daniele Brandi, Mônica Simões, José Luiz Filho e Marcela Munhoz. A última é namorada do âncora e, nesta manhã, participou de entrevista coletiva com Jair Bolsonaro após o presidente receber alta.
A repórter Fernannda Trigueiro, que passou a folga de Réveillon na Bahia, está apresentando sintomas e vai realizar o teste para saber se também está com Covid-19.
Em contato com a reportagem, a assessoria de Comunicação do SBT confirma que Darlisson Dutra testou positivo, mas que a emissora ainda trabalha com a perspectiva de que ele se recupere o tempo de comandar o novo telejornal em sua estreia na semana que vem.
Segundo a equipe da emissora, o âncora está assintomático e, como ele não sabe quando se contaminou, não é possível prever quanto tempo levar para completar o ciclo do vírus no organismo. Ele fez testes diários e, caso tenha resultado negativo, reassumirá sua função –nesta manhã, gravou um piloto do noticiário.
De qualquer maneira, o SBT mantém dois jornalistas de sobreaviso para apresentar o SBT Notícias interinamente até que o titular se recupere. A assessoria ressaltou que não há a menor possibilidade de Darlisson Dutra ser retirado do jornal e que, caso seja substituído na estreia, a troca será provisória.
Dutra se despediu do Primeiro Impacto, que dividiu com Dudu Camargo e Marcão do Povo, no último dia de 2021, justamente para se preparar para a estreia do telejornal da hora do almoço.