Search
Search

Senado aprova subcomissão para acompanhar 5G

Senado aprova subcomissão para acompanhar 5G

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Na quarta-feira (18), a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal aprovou o Requerimento 62/2019, do senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), que cria uma subcomissão temporária para acompanhar a implantação da tecnologia 5G no país.

O parlamentar salientou que para implantar a tecnologia no Brasil, é preciso superar algumas barreiras legais, estruturais, tecnológicos e econômicos. “Dentre os desafios legais podemos explicitar as consultas públicas que precedem os editais das faixas de frequências. Após esta fase de consultas temos a confecção dos referidos editais de faixas de frequência, de responsabilidade da Anatel, imprescindíveis para o sucesso da implantação das redes 5G, em especial nos referenciais relativos a alocação de investimentos vinculados as outorgas de frequência”, avaliou o senador.

A subcomissão terá cinco senadores titulares e cinco suplentes. Os nomes dos integrantes ainda não foram indicados, mas espera-se a participação dos senadores Arolde de Oliveira e Styvenson Valentim. A Abratel acompanhará de perto os trabalhos da subcomissão com o intuito de preservar os serviços de radiodifusão e enxergando as oportunidades que a tecnologia 5G proporcionará.

 

(Com informações do Teletime)

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
FOTO CONAR SP AGO 24
Abratel participa da reunião plenária do Conselho de Ética e de Diretoria do CONAR
ANATEL-fachada
Anatel atualiza sistema de licenciamento de estações complementares de radiodifusão
IMG_3446
Abratel se torna membro da Aliança pela Internet Aberta
SET-Expo-2024
Abratel participará da SET EXPO 2024
One person typing on laptop in office generated by AI
TSE divulga tabela de representatividade dos partidos para distribuição do horário eleitoral
Informe Abratel
Loading...
1 2 28

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas