Search
Search

Senador propõe PL para incidência da Condecine sobre streaming

Senador propõe PL para incidência da Condecine sobre streaming

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 27/10/2022
Veículo: Teletime

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) apresentou o Projeto de Lei (PL) 2.331/2022, que determina a cobrança da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica (Condecine) para os prestadores de serviço de vídeo sob demanda (VoD), no valor de até 4% da receita operacional bruta no Brasil.

A proposta foi apresentada no final de agosto, mas somente agora a Secretaria-Geral da Mesa (SGM) definiu as comissões por quais tramitará o PL. Serão as comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Assuntos Econômicos (CAE), em caráter terminativo.

O texto também prevê que os prestadores de serviços de VoD descontem até 50% do valor devido para a produção ou a aquisição de direitos de licenciamento de obras audiovisuais brasileiras. Também define a Comunicação Audiovisual de Acesso Condicionado, abrangendo tanto o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) e os Serviços de Vídeo sob Demanda. Na prática, o projeto estende todas as regras da Lei do SeAC aos serviços de VoD.

O projeto agora está em fase de recebimento de emendas na Comissão de Educação e não tem relator escolhido. O prazo para finalizar essa etapa termina 3 de novembro.

Outras propostas

O tema de regulação dos serviços de streaming de vídeo sob demanda está na agenda do legislativo há algum tempo. O mais recente projeto apresentado sobre o assunto foi do deputado David Miranda (PDT-RJ). Ele também altera a Medida Provisória no 2.228-1/2001 e foi apensado ao projeto de lei (PL) 8.889/2017.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas