Search
Search

‘Será uma grande revolução’, afirma o presidente do Grupo ND sobre o decreto da TV 3.0​

‘Será uma grande revolução’, afirma o presidente do Grupo ND sobre o decreto da TV 3.0​

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A nova regulamentação deve ser publicada dias antes da NAB SHOW, maior feira de mídia, entretenimento e tecnologia do mundo

A NDTV e todo o setor de radiodifusão já estão em contagem regressiva para o início da maior feira de mídia, entretenimento e tecnologia do mundo: a NAB SHOW 2025. A emissora, parte do Grupo ND, irá ao evento com a Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), que levará, pela primeira vez, uma comitiva exclusiva para Las Vegas.

As expectativas para a edição deste ano são altas, já que o Ministério das Comunicações anunciou que o decreto que regulamenta a TV 3.0 deve ser publicado no início de abril – dias antes da feira. A nova geração da TV aberta promete revolucionar a forma de assistir televisão no país, com mais interatividade, qualidade de imagem e som e integração com a internet. 

De acordo com Marcello Petrelli, Presidente do Grupo ND, o veículo, que já figura como o maior produtor de conteúdo regional do Brasil, tem se preparado para essa transformação de forma intensa, estruturando o grupo para a implantação da nova tecnologia. 

“Tem sido muito importante o conhecimento que nós estamos adquirindo no decorrer destes dois anos, cada vez aprofundando mais, para podermos entender e ter um bom uso da TV 3.0, que será uma grande revolução”, afirma Petrelli. 

Para o Presidente do grupo de comunicação o decreto será fundamental para dar continuidade à relevância da televisão no Brasil, especialmente no meio digital, pontos indispensáveis para o mercado e para as seis emissoras de TV e as cinco sucursais do Grupo ND.

“A TV 3.0 vai permitir que a radiodifusão esteja no mesmo serviço que o meio digital está. Com certeza vai ser uma oportunidade maravilhosa para que a TV tenha as condições adequadas para manter aquilo que ela representa em questão de credibilidade, de abrangência, de penetração e conhecimento do seu mercado”, explica.

Por isso, Petrelli enxerga a NAB SHOW como uma grande chance para que todos conheçam as tecnologias que estão à disposição da televisão, já que sempre há “algo a acrescentar, um conhecimento novo, não só de equipamentos, mas, hoje, principalmente de conteúdo e de software.”

“Nós temos grandes expectativas para essa NAB, por conta da Abratel, que está organizando todo o contexto de reuniões, de encontros, de interatividade com a televisão e o rádio. Não tenho dúvida que o que NAB irá proporcionar para todos nós este ano será muito diferente”, finaliza o Presidente do Grupo ND.

Para mais informações, acesse: abratel.org.br/nabshow.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
radiodifusão
Nova lei moderniza legislação da radiodifusão; confira o que muda
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Wender evento AESP
Abratel participa de seminário sobre fiscalização em emissoras de radiodifusão
banner brasil antenado
Em nova fase, MCom lança o Brasil Antenado com instalação gratuita de parabólicas digitais
woman-with-remote
Mais de 1000 cidades terão sinal analógico de TV desligado até dezembro
Informe Abratel
Loading...
1 2 62

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas