Decisão atende a famílias do CadÚnico que perderam ou ficaram com o kit sem funcionamento devido às fortes chuvas
As famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) poderão ter a antena de TV digital reinstalada. A decisão foi aprovada no Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência (Gaispi) na última terça-feira (30).
“O ministério segue focado na reconstrução do Rio Grande do Sul. A parabólica digital garante maior qualidade de som e imagem e permite que as famílias tenham acesso a uma programação com informações fundamentais para quem foi atingido pela tragédia no estado”, disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
As famílias interessadas na obtenção gratuita dos novos kits deverão entrar em contato com a EAF | Siga Antenado por meio dos canais de atendimento da entidade, pelo site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.
Em nota, a Anatel afirmou que os sistemas da EAF estão preparados para que o usuário que já teve o kit instalado entre em contato e possa realizar o agendamento para a reinstalação. “A Anatel se sensibiliza e solidariza com o ocorrido no Rio Grande do Sul e está envidando todos os esforços necessários, dentro de suas atribuições legais, para amenizar a situação enfrentada pela população em decorrência do fenômeno climático sem precedentes”, declarou a Agência.
Com informações do MCom e da Anatel