Pesquisar
Pesquisar

Subcomissão Especial de Telefonia e TV recebe presidente do SindiTelebrasil, Eduardo Levy

Subcomissão Especial de Telefonia e TV recebe presidente do SindiTelebrasil, Eduardo Levy

Para discutir o modelo de prestação de serviços de telecomunicações no Brasil, a Subcomissão Especial dos Serviços de Telefonia Móvel e TV por Assinatura reuniu-se com o presidente do SindiTelebrasil, Eduardo Levy, nesta terça-feira, 30.

O relator da subcomissão, deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), acredita que a raiz dos problemas do setor, como ineficiência e falta de cobertura, está na falta de compartilhamento de infraestrutura, como antenas, pelas operadoras. Já Eduardo Levy apontou que atualmente 70% das antenas são compartilhadas pelas prestadoras de serviços.

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) apontou que é de suma importância a universalização do acesso aos serviços, e que existem milhões de brasileiros sem acesso a telefonia e internet. Durante a reunião também foi debatido sobre custo de infraestrutura.

O deputado Vitor Lippi (PSDB-SP), presidente da Subcomissão, questionou Eduardo Levy sobre o Fistel e o Fust, que deveriam estar fiscalizando e universalizando, respectivamente, os fundos para investimentos nas prestações de serviços. O presidente do SindiTelebrasil afirmou que a Anatel exerce um bom serviço, mas que ainda não é suficiente para fiscalizar rigorosamente as operadoras.

Por Marcela Oliveira
Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
empregos-comunicacao
Setor de comunicação cria quase 455 mil empregos em 2025
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
midiacom rj 1
Comunicação é a 2ª maior força econômica do RJ, aponta debate com participação da Abratel
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | Agressão a jornalistas
NAB SHOW26
Abratel inicia preparativos para a comitiva da NAB Show 2026
Informe Abratel
Loading...
1 2 79

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas