Search
Search

T-Mobile e Starlink anunciam parceria para conexão móvel

T-Mobile e Starlink anunciam parceria para conexão móvel

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 29/8/2022
Veículo: Tele.Síntese

T-Mobile e Starlink anunciaram uma parceria para fornecer conexão móvel via satélite. O plano, chamado de Coverage Above and Beyond (Para além da cobertura) tem previsão de início até o final de 2023.

A rede sem fio usará os satélites de baixa órbita da SpaceX e o espectro de banda média da T-Mobile. A expectativa é proporcionar conectividade em todas as áreas sem cobertura nos Estados Unidos.

Em nota à imprensa, a operadora norte-americana afirma que se compromete a oferecer roaming recíproco aos provedores parceiros, e que o objetivo é “expandir a Coverage Above and Beyond globalmente, em um convite aberto para as operadoras do mundo colaborarem para uma conectividade verdadeiramente global”.

“A indústria sem fio tem lutado para cobrir essas áreas [sem sinal de rede] com a tecnologia móvel tradicional, na maioria das vezes devido a restrições de uso e limites do terreno (por exemplo, montanhas, desertos, entre outros). Nessas áreas, as pessoas estão desconectadas ou pagam taxas exorbitantes para carregar um telefone via satélite”, critica a T-Mobile em nota.

O anúncio da parceria ocorreu em cerimônia nas instalações da SpaceX, no Texas, nesta quinta-feira, 25.

T-Mobile e Starlink anunciam parceria nas instalações da SpaceX, no Texas. (Foto: T-Mobile/Divulgação)

CONEXÃO GRADUAL

De acordo com a programação divulgada, a implementação do plano é gradual, começando com a viabilidade de mensagens de texto e aplicativos de mensagem e depois ampliar para cobertura de voz e dados.

Em postagem no Twitter, Elon Musk destacou que não se trata de uma rede de alta velocidade, mas que será o suficiente para proporcionar comunicação.

 

 

Inicialmente, todas as regiões consideradas remotas nos Estados Unidos devem ser beneficiadas, segundo T-Mobile e Starlink, incluindo parte do Alasca e a ilha de Porto Rico.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas