Search
Search

Telefonia móvel lidera ranking de queixas; deputados cobram melhorias

Telefonia móvel lidera ranking de queixas; deputados cobram melhorias

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Durante a audiência pública realizada nesta terça-feira, 5, na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, os parlamentares expressaram descontentamento quanto aos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel. De acordo com o diretor- executivo do SindiTelebrasil, Carlos Duprat, “os problemas de cobertura móvel na região Norte e nas estradas são exemplos do descasamento das políticas públicas elaboradas pelo governo para o setor de telecomunicações das necessidades da população”.

O tema principal da audiência, a qualidade do serviço móvel, acabou praticamente em consenso. Tanto o representante da Anatel, como o representante da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) concordaram que a maioria das reclamações é decorrente do relacionamento deficiente entre operadoras e consumidores e que já existem todos os instrumentos para que essas deficiências sejam sanadas.

Segundo o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacom, Amaury Oliva, a cooperação entre a secretaria e a Anatel, o novo Regulamento Geral do Consumidor e o compromisso firmado pelas operadoras para melhorar a comunicação com os seus clientes são ferramentas suficientes para resolver as pendências. “Agora só falta boa vontade”, disse.

Para o superintendente de Controle de Obrigações da Anatel, Roberto Martins, 74% das reclamações recendidas na agência contra serviços de telecomunicações, são relativas principalmente a cobranças e reparos, enquanto 26% são diretamente relacionadas a problemas nas redes de telecomunicações.

Assessoria de Comunicação da Abratel
Com Teletime

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
logo-jovem-pan
Homenagem aos 30 Anos da Jovem Pan FM
Abratel_Oficio-2-5
NOTA DE REPÚDIO
RECORD RIO
Marlene-Gomes-1
NOTA DE PESAR
Marlene Gomes
Affonso Brandao Hennel
NOTA DE PESAR
Affonso Brandão Hennel
Fact or Fake concept, change wooden cube
Câmara institui grupo de trabalho para debater a regulação das redes sociais
Informe Abratel
Loading...
1 2 22

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas