Search
Search

TSE atende à Radiodifusão contra a regionalização da propaganda eleitoral

TSE atende à Radiodifusão contra a regionalização da propaganda eleitoral

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Atendendo ao pedido da Abratel, Abert e Abra, que representam o setor de radiodifusão, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de regionalização das propagandas eleitorais. A decisão foi proferida na última semana e o Acórdão foi publicado ontem (15) no Diário de Justiça Eletrônico N. 194 Pag. 37/38.

No mês de setembro, as coligações partidárias “Com a Força do Povo” e “Muda Brasil”, que representam as candidaturas de Dilma Rousseff e Aécio Neves, solicitaram ao TSE que as inserções da propaganda eleitoral gratuita fossem segmentadas.

Caso o pedido tivesse sido acatado, as emissoras de rádio e televisão passariam a receber várias mídias de conteúdos voltados para localidades distintas, o que dificultaria o trabalho de execução das mesmas. “Alterar a complexa estrutura montada para a veiculação das propagandas eleitorais durante o andamento do processo eleitoral, inclusive com a eventual necessidade de ajustes na grade de programação e nos valores a serem despendidos com tal operação, ocasionará prejuízos inestimáveis aos veículos de comunicação”, ressalta o documento apresentado pelas entidades.

Além disso, a regionalização nos moldes propostos poderia ocasionar distinções entre os eleitores, dificuldade na fiscalização e na execução de possíveis direitos de resposta.  “Eventual alteração das regras vigentes para se permitir a entrega das mídias de forma regionalizada, além de gerar grandes impactos operacionais, inviabilizaria a fiscalização exercida pelo TSE”, afirmou o ministro Dias Toffoli.

 Por João Camilo
Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Wender evento AESP
Abratel participa de seminário sobre fiscalização em emissoras de radiodifusão
banner brasil antenado
Em nova fase, MCom lança o Brasil Antenado com instalação gratuita de parabólicas digitais
woman-with-remote
Mais de 1000 cidades terão sinal analógico de TV desligado até dezembro
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas