Search
Search

TV aberta é o principal meio que torcedores usam para se informar sobre esporte

TV aberta é o principal meio que torcedores usam para se informar sobre esporte

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A pesquisa ‘Consumidores de Conteúdos Esportivos’, conduzida pelo Resenha Digital Clube, network brasileira de perfis de conteúdos ligados ao esporte, revela que a TV aberta é o principal meio de Comunicação que os torcedores de futebol utilizam para se informar sobre o esporte, com 68% da preferência do público.

A TV por assinatura, meio que 54% da audiência escolhe para se informar sobre futebol, está em quarto lugar no ranking, perdendo para o Instagram, em terceiro, com 55%.

Ao analisar por faixa etária, a TV aberta tem maior destaque entre o público acima dos 30 anos. Entre as pessoas de 18 a 29 anos, o Instagram ganha relevância, e sobe para 70% na preferência.

Para acompanhar algum jogo ou etapa esportiva em tempo real no ambiente digital, os aplicativos – e aqui a pesquisa se refere às plataformas de streaming que fazem transmissões esportivas – aparecem em segundo lugar, com 36%. O terceiro lugar é ocupado pelas lives, com 32%.

No momento de consumir conteúdos esportivos nas redes sociais, os formatos preferidos são vídeos com edição (45%), stories (42%), lives (38%), vídeos na íntegra (35%) e fotos (também 35%). Entre as pessoas 18 a 29 anos o formato preferido para consumir esportes é o stories (53%).

O levantamento constata ainda que seis em cada dez brasileiros têm o hábito de acompanhar diariamente conteúdos esportivos por meio de influenciadores digitais, com papel preponderante do Instagram para esse hábito. No total, 88% dos entrevistados afirmam usar essa rede social como fonte de notícias.

De forma mais ampla, na análise da relação dos consumidores com as redes sociais, o WhatsApp e o Instagram figuram entre as plataformas mais utilizadas no dia a dia. O Instagram é mais utilizado pelas mulheres (95%) que os homens (81%) e o WhatsApp têm um maior destaque para o público de 50+ (94%).

Com informações da assessoria

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
Abratel_Oficio-2-5
NOTA DE REPÚDIO
RECORD RIO
Marlene-Gomes-1
NOTA DE PESAR
Marlene Gomes
Affonso Brandao Hennel
NOTA DE PESAR
Affonso Brandão Hennel
Man working in a radio station
ECAD divulga ações de apoio a radiodifusores do RS
img20230829171958180
Comissão aprova PL que atualiza legislação da radiodifusão
Informe Abratel
Loading...
1 2 22

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas