Search
Search

TV continua sendo uma das formas de entretenimento preferidas do brasileiro

TV continua sendo uma das formas de entretenimento preferidas do brasileiro

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Estudo da Kantar mostra que a audiência das emissoras atinge 92% do consumo em vídeo

A análise mercadológica “Inside TV: experiência, influência e as novas dimensões do vídeo” divulgada nesta semana pela Kantar Ibope Media, aponta que, mesmo com a chegada de novos players no mercado de vídeo, hoje disponível na palma da mão por meio de smartphones, a TV conectada reforça a oferta em lares e outros ambientes.

O estudo destaca que 99% das pessoas no Brasil assistem a algum tipo de formato de vídeo e define essa atenção como uma verdadeira paixão nacional. “O conteúdo em vídeo é o mais consumido”, resume o Inside TV.

O total da TV linear abrange 92% do painel da Kantar. A rede social WhatApp que concentra 77% da preferência; o YouTube tem 64%; o Facebook 62%; o Messenger 39%; o sistema Pay TV fica com 38%; Netflix com 33%, Instagram com 33%; Twitter com 4% e Cinema também com 4%.

Segundo Amanda Signorini, diretora internacional de desenvolvimento de negócios da Kantar “a televisão linear continua sendo uma das formas de entretenimento preferidas do brasileiro, mas a paixão pelo conteúdo televisivo vem ganhando novos contornos e outras formas de consumo.”

A força da TV é ratificada pelo volume de tempo dedicado: foram 6h17m em 2019. Ou seja, 34 minutos a mais do que há cinco anos quando a média era de 5h43m. Essa atenção elevou a audiência no ano passado para uma média de 16,7%. O Inside TV mostra que o Brasil é um fenômeno global. “No mundo o consumo médio diário é de 2h55m. No Brasil é duas vezes maior”, destaca a pesquisa.

 

(Com informações do Propmark)

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
FOTO CONAR SP AGO 24
Abratel participa da reunião plenária do Conselho de Ética e de Diretoria do CONAR
ANATEL-fachada
Anatel atualiza sistema de licenciamento de estações complementares de radiodifusão
IMG_3446
Abratel se torna membro da Aliança pela Internet Aberta
SET-Expo-2024
Abratel participará da SET EXPO 2024
One person typing on laptop in office generated by AI
TSE divulga tabela de representatividade dos partidos para distribuição do horário eleitoral
Informe Abratel
Loading...
1 2 28

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas