Search
Search

TV Paga: número de assinantes cai em abril; Claro lidera perdas

TV Paga: número de assinantes cai em abril; Claro lidera perdas

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 23/6/2022
Veículo: Tele.Síntese

Aconteceu o inverso com as pequenas. Operadoras regionais ganharam cerca de 15 mil assinantes de um mês para o outro

O relatório mais recente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra que a TV paga perdeu cerca de 90 mil assinantes em abril de 2022.  O mês em questão fechou com 13,2 milhões de contratos ativos. Em março, o segmento já havia perdido cerca de 100 mil assinantes.

Das grandes operadoras, a líder Claro foi a que mais perdeu. Passou dos 6.711.313 acessos, em março, para 6.653.460 em abril. A Vivo registrou a menor perda: cerca de 12 mil acessos. Tinha 1.067.282 em março e terminou o mês seguinte com 1.055.227.

A Oi, que vendeu sua carteira de assinantes de TV pós-pagos para a Sky, teve retração de quase 50 mil acessos. A Sky, segunda colocada em número de acessos (4.352.060, em abril), também perdeu, no caso, cerca de 18 mil.

Aconteceu o inverso com as pequenas. As operadoras regionais de TV paga ganharam cerca de 15 mil assinantes de um mês para o outro.

TIPO DE TECNOLOGIA

Em relação ao meio de acesso, todas as tecnologias utilizadas na transmissão tiveram baixa, mas a fibra praticamente se manteve estável, com a menor retração: uma queda de cerca de 0,8%. O satélite caiu de 9,05 milhões de acessos para 8,97 milhões, ou quase 1%. O cabo coaxial teve queda de pouco mais de 1%.

A Claro utiliza principalmente o cabo coaxial, enquanto Sky e Oi, o DTH (satélite). A Vivo deixou o segmento de TV paga via satélite.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas