Search
Search

Votação da MP 656 é concluída e smartphone fica sem imposto até 2018

Votação da MP 656 é concluída e smartphone fica sem imposto até 2018

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Na noite de ontem o plenário do Senado Federal aprovou, sem qualquer modificação às alterações feitas na Câmara dos Deputados , a MP 656, que cria uma série de incentivos fiscais. Entre os incentivos, está a dedução do PIS/Cofins para smartphones, tablets e computadores até 2018. A emenda defendida pelas operadoras de celular, de isenção do Fistel para small cells de até 5 W e redução da alíquota  para os equipamentos de 5 W a 10 W também foi aprovada sem alteração. O projeto vai agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Entre as outras medidas inseridas no projeto, está a correção da tabela do Imposto de Renda, para 6,5% , um novo regime de tributação para bebidas frias, extensão da isenção no IR para o pagamento de empregadas domésticas.

TV

A emenda que havia sido aprovada na Comissão mista, de criação de dois canais agropecurários, para serem inseridos na grade obrigatória das operadoras de TV por assinatura, e que tinha sido derrubada pelos deputados, também não prosperou no plenário do Senado. A emenda não foi reapresentada e o assunto foi esquecido.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas