Search
Search

YouTube testa solução de live shopping com Americanas

YouTube testa solução de live shopping com Americanas

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data:29/11/2021
Veículo: Meio & Mensagem

Show das Black Friday apresentou formatos de anúncios dinâmicos, que não interrompiam a exibição do vídeo

Nesta Black Friday, o YouTube avança com testes que visam tornar a experiência de compra e consumo de conteúdo mais fluida e alinhada. No Show da Black Friday, da Americanas, a plataforma testou um novo recurso através do qual produtos exibidos no conteúdo são sobrepostos por anúncios de compra. O espectador, ao clicar, é direcionado a aquisição, mas a visualização do vídeo não para.

(Crédito: Divulgação/YouTube)

Esse foi o segundo teste com a varejista. Em 11 de novembro, o YouTube também fez uso da solução para uma iniciativa de live commerce da Americanas na data. Segundo a marca, houve aumento de 140% dos produtos vendidos em comparação com o projeto de 2020.

Brandcast 2021: YouTube aposta em formatos e transmissões

Antes desses experimentos, a solução foi testada em vídeos tradicionais. De acordo com o YouTube, a plataforma tem investindo em se tornar um hub de compras, facilitando a conexão entre usuários e marcas por meio do canal de criadores de conteúdo.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas