Search
Search

Record TV é a segunda maior emissora de TV do Brasil

Record TV é a segunda maior emissora de TV do Brasil

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A emissora atingiu quase 190 milhões de telespectadores em todo o País, 283 mil a mais que a terceira colocada

 

Em 2019, a Record TV consolidou, pelo terceiro ano consecutivo, a vice-liderança no Painel Nacional de Televisão (PNT). A associada da Abratel atingiu quase 190 milhões de telespectadores em todo o País, 283 mil a mais que a terceira colocada. Além deste alcance, a emissora registrou 6,6 pontos de audiência média no horário comercialmente mais importante para os anunciantes, das 19h às 24h, contra 6,4 da terceira colocada.

Pelo Brasil, a Record TV ficou, somadas as praças do PNT, 485.307 minutos na liderança em 2019*. Só no Rio de Janeiro registrou um aumento de 293% em relação aos minutos de liderança do ano passado. Em Brasília, o crescimento foi de 135%.

No decorrer de 2019 a emissora estreou 15 programas, cobriu os Jogos Pan-Americanos de Lima e fez grandes coberturas jornalísticas por horas com informações e imagens exclusivas, como a tragédia de Brumadinho, que mobilizou centenas de profissionais. O Jornalismo da Record TV recebeu 10 prêmios, entre eles o Rei da Espanha, considerado o maior prêmio de jornalismo nas línguas espanhola e portuguesa.

Diariamente, a Record TV entra no ar com 15 horas de programação ao vivo, 13 delas dedicadas ao jornalismo. A emissora é a segunda maior produtora de conteúdo próprio do Brasil com 129 horas semanais. Para se ter ideia, somente nas produções de teledramaturgia passaram este ano cerca de 300 atores e atrizes em 4 novelas.

Uma rede com 108 emissoras que cobrem 97% do território nacional e cinco emissoras com sede, estrutura e programação próprias espalhadas no mundo: Record TV Américas (Estados Unidos), Record TV Israel, Record TV África, Record TV Japão e Record TV Europa. Esta última alcança em diversos horários a liderança entre os canais a cabo no continente.

Em 2019, a empresa investiu em melhorias e modernização nas sedes de São Paulo e Rio de Janeiro. Houve também a inauguração da Record TV Manaus com sede e estúdios próprios, para citar alguns exemplos. Na capital paulista, um moderno centro de digitalização, o Mam, armazena 750 terabytes de trabalho em documentos e imagens.

Para alcançar esse resultado e manter a sólida estrutura, a Record TV emprega direta e indiretamente milhares de profissionais no Brasil e em suas emissoras no mundo.

* Até 11 de dezembro de 2019. Fonte: Kantar Ibope Media | Media Workstation | Regiões Metropolitanas – IA% domiciliar (07h/24h) e COV% (06h/06h) individual por pelo menos 1 minuto projetado no Atlas de Cobertura da Record TV: 194.820.383 telesp. potenciais. Minutos na liderança (isolado e empatado) por praça de 2019 até 10/12.

Assessoria de Comunicação da ABRATEL
(Com informações do Portal R7)

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Logo_Anatel_Nitida_Clara_postagem
Anatel emite nota sobre indisponibilidade do Sistema Mosaico
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas