Search
Search

14 estados receberam canais para prestar serviços de RTV

14 estados receberam canais para prestar serviços de RTV

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Todas oferecem qualidade de transmissão digital

O Ministério das Comunicações (MCom) divulgou esta semana os municípios que irão receber o serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) com qualidade digital em mais de cem municípios.

As entidades estão migrando para canais digitais já que o desligamento do sinal analógico vai operar até dezembro de 2023. Estas podem manter os canais analógicos e digitais em operação até o prazo final. Há a possibilidade de desligamento voluntário do sinal analógico antes deste prazo caso realizada migração para o digital.

  • Na segunda-feira (18), o MCom autorizou 4 emissoras de Minas Gerais a utilizar 5 canais digitais para o serviço de RTV que serão prestados em 9 cidades. No Maranhão, 26 municípios receberam 4 canais digitais. Outros 33 munipícios nordestinos também foram contemplados. Além do Maranhão, Sergipe e Bahia podem utilizar o mesmo serviço por 5 e 3 novos canais digitais, respectivamente. Ao todo, foram consignados, pelo ministério, 59 canais digitais a 20 entidades em 12 estados.
  • Na terça-feira (19), o MCom tornou pública a classificação inicial no processo que seleciona entidade para a prestação do serviço de RTV em Teresina (PI) e em Porto Velho (RO). O Despacho concede às interessadas o prazo de dez dias – improrrogável e contado a partir de publicação – para a apresentação de recurso ao MCom. Após a fase recursal, e caso mantida a classificação, será realizada a análise da documentação apresentada, conforme a ordem classificatória. Só aí serão iniciados os trâmites, com vistas à formalização da autorização à concorrente selecionada.
  • Na quarta-feira (20), 16 entidades prestadoras do serviço de retransmissão de TV receberam, em consignação, 45 canais para a transmissão digital no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. 42 municípios serão beneficiados no Pará (12 canais) e em Minas Gerais (9 canais). Na região Norte, 20 municípios do Acre, do Amazonas e do Pará terão opção de programação na televisão digital. Outras 13 beneficiadas estão no Sudeste, cinco no Nordeste, três no Sul e uma no Centro-Oeste. Três municípios, em especial, vão contar com dois canais digitais: Alegre (ES), Rondon do Pará (PA) e Garruchos (RS).

Autorização de uso

Conforme previsto na Portaria 4.287/2015, que define os procedimentos de seleção pública e de autorização para a execução do serviço de RTV, as entidades autorizadas deverão observar, antes de iniciar a execução, os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a solicitação do licenciamento da estação.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
ads_1200x628
Futurecom 2025 com desconto exclusivo para associadas Abratel
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
radiodifusão
Nova lei moderniza legislação da radiodifusão; confira o que muda
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Wender evento AESP
Abratel participa de seminário sobre fiscalização em emissoras de radiodifusão
Informe Abratel
Loading...
1 2 67

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas