Pesquisar
Pesquisar

22 a 26 de fevereiro de 2021

 

Senado Federal

Plenário do Senado (23 a 25/02)

3ª feira (23/02), às 16h – Dos itens pautados, destacam-se:

  • PL 3477/20, que trata sobre a garantia de acesso à internet, com fins educacionais, a alunos e a professores da educação básica pública;
  • PLP 146/19, que institui o marco legal das startups e do empreendedorismo inovador;
  • PL 5306/20, que inclui as startups no rol de beneficiários dos Fundos Constitucionais;
  • Redação final do PL 4253/20, que estabelece normas gerais de licitação e contratação para as administrações públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

4ª feira (24/02), às 16h – Dos itens pautados, destacam-se:

  • PL 317/21, que define princípios, regras e instrumentos para o Governo Digital e para o aumento da eficiência pública;
  • Acordos internacionais.

5ª feira (25/02), às 16h – Consta, como único item da pauta, a PEC 186/19 (PEC Emergencial), que, dentre outros pontos, estabelece medidas permanentes e emergenciais de controle do crescimento das despesas obrigatórias e de reequilíbrio fiscal no âmbito dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União.

Instalação das Comissões (23 e 24/02), período da manhã

  • Na terça e na quarta-feira serão instaladas as 12 comissões permanentes do Senado Federal. Na ocasião, também serão eleitos seus presidentes e vice-presidentes para o biênio 2021-2022. Destaca-se as seguintes instalações/eleições:
    • Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), agendada para às 11h do dia 23 (3ª feira). O cotado para presidência é o sen. Dário Berger (MDB/SC);
    • Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), agendada para às 11h do dia 24/02 (4ª feira). O cotado para presidência é o sen. Rodrigo Cunha (PSDB/AL).
      • : A única comissão que não agendou, até o momento, reunião de instalação é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), cujo nome cotado para presidência é o sen. Davi Alcolumbre (DEM/AP).

Câmara dos Deputados

Plenário da Câmara (23 a 25/02)

  • Ainda não foi divulgada a pauta para a semana. É provável que retornem à pauta os itens que estavam previstos para última 5ª feira (18/02), como a MP 1026/21, que trata sobre a aquisição de vacinas, insumos, bens e serviços de logística, tecnologia da informação e comunicação, comunicação social e publicitária e treinamentos destinados à vacinação contra a covid-19 e sobre o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19; e o PL 5638/20, que prevê ações emergenciais destinadas ao setor de eventos decorrentes dos efeitos de combate à pandemia.

Definição sobre as Comissões

  • A expectativa é de que, no decorrer da semana, sejam concluídas as negociações sobre a divisão das comissões permanentes da Câmara. Apesar de o presidente Arthur Lira (PP/AL) ter afirmado que as comissões seriam instaladas nesta semana, a expectativa é de que a instalação e a eleição de novos presidentes fiquem para a primeira semana de março.

Reunião do GT do 5G com representantes da área de Segurança (24/02, às 10h)

    • Os membros do Grupo de Trabalho (GT) de acompanhamento sobre a implantação da tecnologia 5G no Brasil realizará reunião para tratar sobre temas relacionados à Geopolítica, Segurança Nacional, Segurança da Informação e de Estado. O evento deverá contar com a participação de representantes do Ministério da Defesa, GSI, ANPD e da Escola Superior da Guerra.
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
BANNER-DESTAQUE-PORTAL-3
Nota de pesar | João Monteiro de Barros Filho
eleicoes 2026 abratel
Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa nesta sexta-feira
BANNER-TsE
Eleições 2026: Aprovado plano de mídia do horário eleitoral gratuito para presidente da República
Aprovado Plano de mídia
TSE realizará audiência pública para definir plano de mídia das Eleições Presidenciais de 2026
tv-3
Proposta orçamentária para 2027 destina R$ 2,57 bilhões à TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 98

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas