Search
Search

5G autorizado em Curitiba, Goiânia e Salvador, ativação será na próxima semana

5G autorizado em Curitiba, Goiânia e Salvador, ativação será na próxima semana

Aparelho celular na mão de uma pessoa e os letreiros 5G saindo da tela como magia, monstrando uma tecnologia avançada tal qual o 5G
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Após reunião nesta sexta, Gaispi permite que antenas de 5G entrem em operação nas três capitais para ativação na próxima semana

O Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi) autorizou, nesta sexta-feira (12), as prestadoras que adquiriram a faixa de 3,5 GHz na licitação de 5G a ativarem as estações de 5G do serviço móvel nas cidades de Curitiba/PR, Goiânia/GO e Salvador/BA.

De acordo com a Entidade Administradora da Faixa (EAF), Florianópolis (SC), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES) devem estar aptas para receber a tecnologia até 29 de agosto.

Entretanto, o Gaispi recomendou ao Conselho Diretor da Anatel a postergação da disponibilização da faixa de 3,5 GHz para até 28 de outubro nas 15 demais capitais. O motivo da mudança de data limite, segundo o grupo, se mostrou necessária para permitir a conclusão das ações de desocupação da faixa e mitigação de eventuais interferências na recepção das estações do Serviço Fixo por Satélite (FSS). Mas permanece a possibilidade de antecipação, mesmo nessas 15 cidades, desde que adotadas as medidas necessárias por parte da EAF.

As pessoas que recebem transmissões de TV aberta via antena parabólica precisam adaptar o equipamento para evitar possíveis interferências no sinal do aparelho.

Integrantes de programas sociais do governo que utilizam antena parabólica podem solicitar o kit gratuito para adaptarem o equipamento à Siga Antenado. Mais informações no telefone 0800-729-2404.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
ads_1200x628
Futurecom 2025 com desconto exclusivo para associadas Abratel
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
radiodifusão
Nova lei moderniza legislação da radiodifusão; confira o que muda
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Wender evento AESP
Abratel participa de seminário sobre fiscalização em emissoras de radiodifusão
Informe Abratel
Loading...
1 2 67

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas