Search
Search

5G chega a mais de 1.500 cidades e já alcança 70% da população brasileira

5G chega a mais de 1.500 cidades e já alcança 70% da população brasileira

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O Ministério das Comunicações divulgou nesta semana que o Brasil já conta com 1.507 municípios com infraestrutura de rede 5G instalada.

Desse total, o serviço está disponível comercialmente em 1.025 cidades. O avanço é resultado de um esforço conjunto entre o ministério e a Anatel, que atuam para ampliar a presença da tecnologia em todo o território nacional.

Um dos marcos dessa jornada foi alcançado em maio deste ano, quando o país ultrapassou a marca de mil cidades com leis de antenas atualizadas, passo essencial para viabilizar a instalação das redes.

Segundo o MCom, a modernização da legislação municipal é estratégica para permitir a operação de tecnologias avançadas, que exigem infraestrutura mais densa e ágil.

Com investimentos, parcerias e atualização regulatória, o MCom reafirma sua missão de modernizar o Brasil, ampliar o acesso à conectividade e reduzir desigualdades digitais, fortalecendo o país para os desafios da economia digital e da sociedade conectada.

Neste mês de julho, o 5G completa três anos de implantação no Brasil. Mais do que uma simples atualização, a tecnologia representa uma revolução na forma como os brasileiros vivem e se conectam.

Com informações do MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
ads_1200x628
Futurecom 2025 com desconto exclusivo para associadas Abratel
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
marcio novaes e ministro das comunicacoes
Ministro das Comunicações visita Abratel
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Wender evento AESP
Abratel participa de seminário sobre fiscalização em emissoras de radiodifusão
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas