Search
Search

60% das mães acham importante assistir TV com os filhos, indica pesquisa da Discovery

60% das mães acham importante assistir TV com os filhos, indica pesquisa da Discovery

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Discovery Networks encomendou uma pesquisa à MultiFocus Inteligência de Mercado para entender como pais e filhos consomem conteúdos juntos.  Para o estudo Especial Co-viewing foram  feitas 600 entrevistas com mães com filhos de 0 a 3 anos e com cirnaças de 4 a 6 anos de todas as classes sociais e moradoras de 12 capitais brasileiras. As perguntas giravam em torno da relação das crianças com os diferentes membros da família,  dos hábitos de consumo de mídia, das alternativas e preferências de lazer familiar, dos heróis e modelos para as crianças e do poder que elas exercem na compra de diferentes categorias.

Os resultados mostraram que a TV é uma alternativa de entretenimento familiar: 60% das mães consideram importante o hábito de assistir televisão com os filhos. Entre as mães, 56% afirmam que assistem aquilo que o filho pequeno quer e 60% das crianças de 4 a 6 anos afirmam serem as donas do controle remoto. 80% dos entrevistados em todas as faixas etárias preferem desenhos animados na programação compartilhada em família.

O consumo de vídeo em outras plataformas está consolidado e também é compartilhado: 80% dos entrevistados costumam ver vídeos além da TV. Destes, 50% assistem vídeos em família. Um terço das mães divide aparelhos com telas sensíveis ao toque com seus bebês porque acreditam que isso ajuda no desenvolvimento da criança. 85% das mães afirmam dar credibilidade aos produtos anunciados durantes os intervalos da programação, enquanto 75% estendem a busca a sites das marcas infantis.

Fonte: Telaviva

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas