Pesquisar
Pesquisar

Ibope investe em estrutura para medir com detalhes audiência da TV digital

Ibope investe em estrutura para medir com detalhes audiência da TV digital

O desligamento do sinal da TV analógica será concluído, se o cronograma do Ministério das Comunicações for seguido à risca, apenas em 2018. 

No entanto, o Ibope Media já está investindo em estrutura e fará a mensuração de audiência e fiscalização publicitária do sinal digital já a partir de julho de 2016, quando o switch-off já estará sendo feito nas principais cidades do Brasil, como Grande São Paulo e Brasília e seu entorno. 

Para conseguir antecipar, a empresa investiu na infraestrutura e está trocando os peoplemeters dos painéis, localizados em mais de seis mil domicílios em 280 municípios brasileiros. 

A atualização da tecnologia, auditada pela E&Y e validada pelo Media Rating Council (MRC), mede o padrão brasileiro de TV digital. O novo modelo de aparelho também permite ampla capacidade de coleta e reconhecimento de áudio. 

Até 2016, o Ibope Media pretende classificar toda a grade de programação disponibilizada no sinal digital em 128 cidades do Brasil, inclusive em cidades que não são consideradas vitais para o mercado de televisão. 

Atualmente, o Ibope é a grande referência em números de audiência na TV. Em breve, a GfK também medirá os números de alcance dos programas na televisão. 

Assessoria de Comunicação da Abratel
UOL

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
homem pirataria
Brasil intensifica combate à pirataria digital em 2025
empregos-comunicacao
Setor de comunicação cria quase 455 mil empregos em 2025
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
banner ecad
Abratel renova convênio com Ecad
midiacom rj 1
Comunicação é a 2ª maior força econômica do RJ, aponta debate com participação da Abratel
Informe Abratel
Loading...
1 2 80

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas