Pesquisar
Pesquisar

Abratel participa da 2° Conferência Anual Latino Americana de Gerenciamento de Espectro

Abratel participa da 2° Conferência Anual Latino Americana de Gerenciamento de Espectro

O representante da radiodifusão no Gired pela Abratel, André Felipe Trindade, participou da 2ª Conferência Anual de Gestão do Espectro da América Latina, que aconteceu nesta quarta-feira, 21, no Rio de Janeiro. Também esteve presente o representante da EAD, Gunnar Bedicks e o presidente substituto da Anatel, Rodrigo Zerbone.

Trindade discursou sobre o desligamento do sinal analógico no Brasil e apresentou as possíveis datas e desafios das regiões do país. “A transição para o digital pode ser um processo demorado em grandes países que dependem da televisão terrestre como sua plataforma de televisão principal, em especial países com grandes desigualdades econômicas e com percentual alto da população nas classes mais baixas”, explica.

Além disso, o engenheiro apontou recomendações para as administrações do processo de desligamento. “O switch-over precisa ser escalonado para permitir que haja tempo para garantir uma oferta suficiente de aparelhos de televisão digital e set-top boxes”. Sobre o desligamento em Rio Verde, André aponta, “a realização de um desligamento piloto em uma cidade de médio porte é recomendada para identificar todo o comportamento da população, identificar dificuldades na comunicação”, conclui.

Por Marcela Oliveira
Assessoria de Comunicação da Abratel
Foto Luciana Camargos

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
foto materia tv 30
Anatel avança na modernização do espectro e prepara o Brasil para a TV 3.0
Brasil Antenado7_Divulgação EAF
Nova parabólica digital chega a mais 108 cidades; saiba como agendar
reuniao 1 MCom TV 30_Bolsa Familia
Radiodifusão e MCom discutem TV 3.0 e acesso de beneficiários do Bolsa Família
voz do brasil 90 anos
MCom abre consulta pública para a Voz do Brasil em 2026
homem pirataria
Brasil intensifica combate à pirataria digital em 2025
Informe Abratel
Loading...
1 2 82

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas