Pesquisar
Pesquisar

Sai decreto que redefine estrutura do MCTIC

Sai decreto que redefine estrutura do MCTIC

A Presidência da República publicou nesta quarta-feira, 19, o decreto que define a nova estrutura do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Além da Secretaria-Executiva, a pasta passa a ter cinco secretarias. Duas são ligadas ao setor de comunicação, uma ao de inovação, e duas ao científico.

O novo ministério, resultado da fusão de estruturas entre o extinto Minicom e o MCTI, passa a ser composto por Secretaria-Executiva; Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento; Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação; Secretaria de Radiodifusão; Secretaria de Telecomunicações; e Secretaria de Informática.

A Secretária de Inclusão Digital do Minicom passou a status de departamento da Secretaria de Telecomunicações no MCTIC, e comanda também os departamentos de Banda Larga e de Serviços de Telecomunicações. Sob a Secretaria de Radiodifusão ficam os departamentos de radiodifusão comercial e de radiodifusão educativa, comunitária e de fiscalização.

Ambas as secretarias são responsáveis por definir, subsidiar e fiscalizar o setor. A Secretaria de Telecomunicações será a responsável pela definição de novas políticas que afetem as operadoras, sua relação com o consumidor e a Anatel; enquanto a de Radiodifusão será responsável pelas outorgas de rádio e TV.

Rafael Bucco

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
BANNER-DESTAQUE-PORTAL-3
Nota de pesar | João Monteiro de Barros Filho
eleicoes 2026 abratel
Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa nesta sexta-feira
BANNER-TsE
Eleições 2026: Aprovado plano de mídia do horário eleitoral gratuito para presidente da República
Aprovado Plano de mídia
TSE realizará audiência pública para definir plano de mídia das Eleições Presidenciais de 2026
tv-3
Proposta orçamentária para 2027 destina R$ 2,57 bilhões à TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 98

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas