A Abratel, Associação Brasileira de Rádio e Televisão, informa que apoia a manutenção da data de desligamento do sinal analógico de TV em Brasília, prevista para quarta-feira, dia 26 de outubro.
Os associados consideram que os esforços da Anatel, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, da empresa representante das operadoras de telefonia, a Seja Digital, e dos radiodifusores de Brasília surtiram um efeito satisfatório.
Embora os números da pesquisa apresentada na data de ontem pelo Ibope ao Grupo de Comunicação – GTCom – que integra o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV – GIRED, não tenham alcançado o percentual de 93% de domicílios aptos ao recebimento do sinal digital no Distrito Federal, a Associação Brasileira de Rádio e Televisão – ABRATEL, decidiu apoiar o desligamento do sinal analógico na Capital do país.
A ABRATEL entende que os critérios e metodologias aplicados à pesquisa precisam ser aprimorados; para tanto já apresentou sugestões, as quais espera que sejam logo colocadas em discussão e incorporadas.
Reitera seu compromisso de garantir que a população brasileira tenha, sempre, total acesso à TV ABERTA, agora digital. Oferecendo a todos, sem qualquer distinção, uma melhor qualidade de áudio e vídeo.
Brasília, 25 de outubro de 2016.
ABRATEL