A Abratel participou da edição 2016 do congresso SET Norte, realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), nos dias 09 e 10 de novembro, em Manaus (AM).
O evento conta com um seminário de tecnologia de broadcast e novas mídias, gerenciamento, produção, transmissão e distribuição de conteúdo eletrônico multimídia. O engenheiro André Felipe Trindade, especialista em radiodifusão, foi um dos palestrantes do evento. Ele abordou os temas principais relacionados ao desligamento do sinal analógico no Brasil, sanou dúvidas dos participantes quanto as questões técnicas de espectro e abordou sobre o GIRED, Grupo responsável pelas decisões da transição do sinal analógico para o digital. A distribuição de conversores e kits destinados aos programas sociais Bolsa Família e Cadastro único também foram amplamente abordados.
Trindade conta que as emissoras da região norte estão empenhadas no processo do desligamento. “É perceptível que a região Norte está preocupada em fazer a transição do sinal analógico para o digital da melhor forma possível para a população. Manaus, por exemplo, só terá o sinal desligado em 30 de maio de 2018. Essa antecedência somada a muita informação disponível para a população, é possível que o desligamento na região seja um sucesso”, afirmou.
A Abratel acredita que é muito importante a sua participação na SET de todas as regiões, para que o cenário de conversão de todo o país possa ser avaliado e levado ao Gired para análise.
Assessoria de Comunicação da Abratel