Pesquisar
Pesquisar

Abratel participa de evento para discutir ocupação do espectro

Abratel participa de evento para discutir ocupação do espectro

A Abratel participou, nesta terça-feira (20), do 52 Encontros Tele.Síntese. O evento contou com a presença de executivos, reguladores e membros da sociedade civil, além de representantes do setor de radiodifusão e telecomunicações. Juarez Quadros, presidente da Anatel, e Otávio Rodrigues, conselheiro da Agência, estiveram entre os palestrantes.

O objetivo do encontro foi discutir o que deve mudar na ocupação e nos limites do espectro. No painel desta manhã, o diretor geral da União Internacional de Telecomunicações, Bruno Ramos, apontou o que estará em disputa na Conferência de Radiocomunicação da UIT do próximo ano.

Já Quadros mencionou a gestão do espectro e disse que “os especialistas da Anatel têm se debruçado em busca das melhores alternativas.” Além disso, o presidente da Agência expôs a disponibilidade de faixas no Brasil. “Trata-se, sem dúvidas, de recursos valiosos para a prestação de serviços móveis. Sendo assim, a faixa de 700 MHz está em um horizonte próximo para leilão, possivelmente ainda em 2018”, anunciou Quadros.

Entre os outros temas abordados no encontro estavam “O olhar da sociedade e as perspectivas do regulador”, “Visão de futuro e as reivindicações atuais” e “As mudanças nos limites de frequências para a telefonia celular. O que pretendem a Anatel e operadoras?”.

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio e Solidariedade | Lauro Jardim
TRE-PE-Predio-TSE (1)
Eleições 2026: TSE aprova regras para uso de IA e define prazos para emissoras
Banners dia de eleições_810x390
TSE aprova primeiras resoluções para as Eleições de 2026
ANDRE DIAS E WENDER SOUZA NA SET SUDESTE 26
SET Sudeste: setor debate transição para a TV 3.0, ambiente regulatório e novos modelos de negócio
ABRATEL E MINISTRO NAB SHOW
Jantar da Abratel na NAB 26: Ministro das Comunicações recebe convite oficial
Informe Abratel
Loading...
1 2 86

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas