Entidade segue com o trabalho estratégico para garantir a sustentabilidade do setor de radiodifusão
Em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Abratel informa que adotou medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde com o intuito de evitar o risco de contaminação e ajudar no combate à propagação do vírus.
Para garantir o bem-estar e a segurança de todos, foi aplicado regime de trabalho remoto obrigatório aos colaboradores considerados em grupo de risco. Aos demais que permanecerem no escritório, estão sendo adotadas todas as recomendações de prevenção.
A Abratel segue trabalhando remotamente com parlamentares, autoridades e setores estratégicos. O foco é a preservação e sobrevivência do setor de radiodifusão. Os efeitos do COVID-19 já se estendem, de forma abrangente e difusa, na sociedade e pelos diferentes setores da atividade econômica, incluindo as empresas e profissionais da comunicação social brasileira.
Neste momento de crise global, o rádio e a televisão têm um papel fundamental e demonstram sua grande importância: levar para os lares brasileiros de forma gratuita, informação e jornalismo de credibilidade. As fake news se disseminam mais rápido que doenças. É tempo de expandir a sua atuação, aumentando o número de horas no ar do seu jornalismo e consertar os estragos causados pela desinformação, em sua grande maioria, disseminada nas redes sociais e nos grupos de conversa por aplicativo.
“Estamos enfrentando uma batalha. Além das medidas de prevenção, precisamos também combater as notícias falsas sobre a pandemia. Neste momento, a televisão e o rádio têm o remédio essencial para este mal: informação de qualidade e credibilidade. Nunca o jornalismo profissional foi tão importante” avalia o presidente da Abratel, Márcio Novaes.
Campanha de combate à desinformação
A Abratel adotou campanha do setor de radiodifusão que ressalta o papel dos veículos de comunicação na prestação de serviço e no combate às notícias falsas, principalmente sobre o novo coronavírus. Com o mote “desinformação mata”, a campanha será veiculada em todas as emissoras do país. Para compartilhar o VT, faça o download no link: https://bit.ly/2QwIPXO.
Juntos somos mais fortes contra a desinformação!
Contatos: 3212-4680 ou apoio@abratel.org.br.
Assessoria de Comunicação da Abratel
Por Amanda Salviano