Pesquisar
Pesquisar

Pesquisa: consumo de rádio aumenta com o isolamento social

Pesquisa: consumo de rádio aumenta com o isolamento social

Estudo da Kantar Ibope Media aponta que o consumo do rádio aumentou consideravelmente durante o período de isolamento social para o combate ao novo Coronavírus. Apesar da quarentena, 71% dos entrevistados afirmaram que consomem mesma quantidade ou mais de conteúdo radiofônico. E 20% disseram ouvir “muito mais” rádio após o isolamento. O tempo destinado pelos ouvintes também teve ligeiro aumento no período de isolamento – de 4h02 em fevereiro para 4h18 em março.

O estudo trouxe outros dados importantes: além de ser uma fonte de informações, o rádio também tem auxiliado diretamente os ouvintes na busca de um maior bem estar durante a pandemia. Entre os pesquisados, 52%  disseram que escutam o rádio para ouvir música, 50% para se distrair, 43% para se informar sobre os últimos acontecimentos gerais, 23% para se informar sobre o Covid-19 e 10% porque tem mais tempo livre.

O dial AM/FM segue como principal plataforma de consumo, utilizado por 84% dos entrevistados pelo Kantar Ibope Media. A internet (streaming) foi usada por 19% dos ouvintes, sendo que 12% dos entrevistados afirmaram ter consumido o conteúdo de rádio por transmissões no YouTube.

 

 

Assessoria de Comunicação da Abratel
Com informações do Kantar Ibope Media

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
BANNER-DESTAQUE-PORTAL-3
Nota de pesar | João Monteiro de Barros Filho
eleicoes 2026 abratel
Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa nesta sexta-feira
BANNER-TsE
Eleições 2026: Aprovado plano de mídia do horário eleitoral gratuito para presidente da República
Aprovado Plano de mídia
TSE realizará audiência pública para definir plano de mídia das Eleições Presidenciais de 2026
tv-3
Proposta orçamentária para 2027 destina R$ 2,57 bilhões à TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 98

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas