Pesquisar
Pesquisar

Eleições 2020: apresentadores pré-candidatos devem sair do ar nesta terça-feira (11)

Eleições 2020: apresentadores pré-candidatos devem sair do ar nesta terça-feira (11)

A partir de terça-feira (11), as emissoras de Rádio e TV ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato que irão disputar as eleições municipais de 2020. Em caso de descumprimento, a pena é multa (inclusive para a emissora) e cancelamento do registro da candidatura do beneficiário.

Outra data importante para a radiodifusão é 26 de setembro. Neste dia, começam a ser veiculadas as propagandas eleitorais. A data também é o prazo limite para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras para elaborarem um plano de mídia.

O primeiro turno das eleições municipais, será realizado no dia 15 de novembro. Se houver necessidade de segundo turno, a nova votação será no dia 29 de novembro.

Confira abaixo a tabela com as datas do calendário eleitoral de 2020:

 

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
TRE-PE-Predio-TSE (1)
Eleições 2026: TSE aprova regras para uso de IA e define prazos para emissoras
Banners dia de eleições_810x390
TSE aprova primeiras resoluções para as Eleições de 2026
ANDRE DIAS E WENDER SOUZA NA SET SUDESTE 26
SET Sudeste: setor debate transição para a TV 3.0, ambiente regulatório e novos modelos de negócio
ABRATEL E MINISTRO NAB SHOW
Jantar da Abratel na NAB 26: Ministro das Comunicações recebe convite oficial
SET SUDESTE 26
Abratel e associadas marcam presença no SET Sudeste 2026
Informe Abratel
Loading...
1 2 85

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas