Search
Search

GT do SeAC vai receber contribuições até 25/06

GT do SeAC vai receber contribuições até 25/06

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Interessados podem enviar sugestões ao Grupo de Trabalho que realiza estudos e elabora proposta de atualização do marco jurídico referente ao serviço

O Grupo de Trabalho (GT) criado pelo Ministério das Comunicações (MCom) para rever a lei que trata do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) irá receber, até o dia 25 de junho, contribuições sobre o tema.

Um modelo de formulário está disponível na página do GT no link https://bit.ly/3vTX5wq e o documento deve ser enviado para o e-mail detel@mcom.gov.br.

O MCom e a Anatel criaram recentemente o GT-SeAC para realizar estudos e elaborar uma proposta de atualização da lei. A estimativa é que os trabalhos sejam concluídos em até 90 dias.

Para adaptar os serviços à convergência tecnológica e às redes de comunicação multiuso, o grupo irá estudar e debater as normas que tratam da produção, programação, empacotamento e distribuição de conteúdo audiovisual. Assim como a modernização de regras e de questões relativas às relações comerciais, de forma a tornar o ambiente mais favorável para a cadeia produtiva.

A presidente do GT-SeAC, Nathália Lobo, explica que o objetivo é reunir massa crítica de informações sobre a cadeia do audiovisual. Bem como conhecer os pontos de vista sobre os problemas do setor, para então subsidiar os trabalhos que serão desenvolvidos. “É uma oportunidade muito relevante para que os diversos setores desse mercado audiovisual apresentem as suas percepções e dificuldades para que os temas de interesse sejam avaliados e, eventualmente, endereçados”, ressalta.

Lobo ainda reforça a importância de que as contribuições “sejam focadas em problemas ou diagnósticos específicos, apresentem as respectivas evidências e, se for o caso, uma proposta de solução”, pontua. Os elementos encaminhados serão utilizados pelo GT para elaboração de relatórios temáticos, que farão parte do trabalho final a ser entregue pelos participantes.

Assessoria de Comunicação da Abratel
Com informações do MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
microfone
MCom reabre prazo para adaptação de rádios OC/OT para FM
ads_1200x628
Futurecom 2025 com desconto exclusivo para associadas Abratel
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
radiodifusão
Nova lei moderniza legislação da radiodifusão; confira o que muda
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Informe Abratel
Loading...
1 2 67

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas