Search
Search

MCom libera 187 novos canais digitais para cidades de AL, BA e PE

MCom libera 187 novos canais digitais para cidades de AL, BA e PE

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A população de 80 cidades de Alagoas, Bahia e Pernambuco já pode se imaginar diante de uma nova televisão, com canais novos que chegarão junto com o sinal de TV digital. Nesta terça-feira (26/10), o Ministério das Comunicações (MCom) publicou portaria que autoriza emissoras locais a retransmitirem a programação nas localidades contempladas pela fase 1.3 do programa Digitaliza Brasil. Somada, a lista conta com 187 canais consignados.

Dos municípios que receberão a nova programação, quatro são alagoanos, 29 baianos e 47 pernambucanos. Hoje, nessas cidades, existe apenas o sinal de televisão analógico. Por meio do Digitaliza Brasil, o MCom levará equipamentos e infraestrutura para o início da transmissão digital. No momento da ativação da tecnologia, os canais estarão disponíveis na televisão, gratuitamente. A portaria que criou o programa determinou a simplificação do processo de consignação e autorização de canais digitais, para garantir a continuidade da prestação do serviço e oferecer mais diversidade na programação.

“Essas cidades que hoje, na maioria das vezes, só tem um canal na programação, vão passar a ter até oito novas opções. Com o Digitaliza Brasil, garantimos que os brasileiros tenham acesso à informação com qualidade e possam aproveitar os benefícios da TV digital”, reforça o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Até o momento, o MCom já consignou 910 canais em todo o Brasil, conforme dados do painel interativo do programa.

Sucesso do Digitaliza Brasil
No Brasil, 1.638 municípios ainda assistem apenas TV analógica. Para mudar essa realidade, o MCom criou o programa Digitaliza Brasil. Mais de mil cidades já manifestaram interesse na nova fase de digitalização da TV. Até julho de 2023, o programa deve digitalizar mais de 7 mil canais em todo o país, cerca de 23 milhões de brasileiros serão beneficiados

Com informações do MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
10-07-2024-Fachadas-do-STF-Gustavo-Moreno-3-scaled
STF define parâmetros para responsabilização de plataformas por conteúdos de terceiros
SET-Centro-Oeste-2023-Abertura-Wender-Souza-Luana-Bravo-768x512
Brasília recebe edição 2025 do SET Centro-Oeste
54583175853_85c70ea2ca_5k
Parabólica digital gratuita alcança 5 milhões de famílias
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Rio
SET-Sul-2025-Regulatorio-palestrantes
Abratel participa do SET Sul e analisa atualizações regulatórias no ambiente Broadcast
Informe Abratel
Loading...
1 2 59

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas