Search
Search

Anatel abre consulta para instalação de antenas de TV aberta

Anatel abre consulta para instalação de antenas de TV aberta

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Proposta pretende adequar o valor da Taxa de Fiscalização de Instalação (TFI) às novas regras do Ministério das Comunicações

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) receberá, até 1º de julho, as contribuições da sociedade para a proposta de Requisitos Técnicos de Condições de Uso de Radiofrequências para os Serviços de Radiodifusão de Sons e Imagens e de Retransmissão de Televisão. Objeto da Consulta Pública nº 31, a proposta receberá comentários e sugestões por meio do portal Participa Anatel.

Com a aprovação dos requisitos, a Agência pretende incentivar a instalação de retransmissoras auxiliares de televisão, o que deve beneficiar a população pela redução de áreas que não possuem recepção da TV Aberta, adequando o valor da Taxa de Fiscalização de Instalação (TFI) às novas regras do Ministério das Comunicações.

A proposta cria a definição de Estação Complementar da Retransmissora Auxiliar e estabelece requisitos como delimitação de uso apenas dentro do contorno protegido da estação principal, não sendo permitida a ampliação da área de prestação de serviço por meio de Estações Complementares. Para essa alteração, a Agência pretende revogar o Ato de Requisitos Técnicos n° 3.114/2020 e emitir novas normas adequadas a Portaria nº 5.198, de 6 de abril de 2022 do Ministério.

*Com informações da Anatel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
ads_1200x628
Futurecom 2025 com desconto exclusivo para associadas Abratel
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
radiodifusão
Nova lei moderniza legislação da radiodifusão; confira o que muda
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Wender evento AESP
Abratel participa de seminário sobre fiscalização em emissoras de radiodifusão
Informe Abratel
Loading...
1 2 67

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas