Search
Search

MCom autoriza retransmissão de duas emissoras de rádio no Amazonas

MCom autoriza retransmissão de duas emissoras de rádio no Amazonas

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O Ministério das Comunicações (Mcom) autorizou, nesta quarta-feira (14), o serviço de Retransmissão de Rádio (RTR) para emissoras de Paunini e Maraã, no Amazonas. “A medida garante acesso à informação, serviços e entretenimento, além de proporcionar cidadania para a população que reside distante dos grandes centros urbanos na Amazônia Legal”, explica o secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão. A região contempla mais de 10 milhões de pessoas nos estados do Mato Grosso, Tocantins, Amazonas, Pará, Amapá, Acre, Rondônia, Roraima e Maranhão.

As emissoras irão retransmitir o sinal em Frequência Modulada (FM) de forma simultânea a partir das estações localizadas em Manaus. Tanto em Maraã como em Pauini, basta a população sintonizar na frequência 89,1 MHz para ficar ligada na programação diversificada, com possibilidade de inserções de conteúdo local em até 15% da grade de programação.

Para requerer o serviço de RTR, a entidade interessada deve se manifestar nos chamamentos públicos para as localidades específicas publicados pelo MCom. Além da seleção, ainda é necessário obter a licença de funcionamento junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

*Com informações do MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Wender evento AESP
Abratel participa de seminário sobre fiscalização em emissoras de radiodifusão
banner brasil antenado
Em nova fase, MCom lança o Brasil Antenado com instalação gratuita de parabólicas digitais
woman-with-remote
Mais de 1000 cidades terão sinal analógico de TV desligado até dezembro
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas