Pesquisar
Pesquisar

MCom autoriza retransmissão de duas emissoras de rádio no Amazonas

MCom autoriza retransmissão de duas emissoras de rádio no Amazonas

O Ministério das Comunicações (Mcom) autorizou, nesta quarta-feira (14), o serviço de Retransmissão de Rádio (RTR) para emissoras de Paunini e Maraã, no Amazonas. “A medida garante acesso à informação, serviços e entretenimento, além de proporcionar cidadania para a população que reside distante dos grandes centros urbanos na Amazônia Legal”, explica o secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão. A região contempla mais de 10 milhões de pessoas nos estados do Mato Grosso, Tocantins, Amazonas, Pará, Amapá, Acre, Rondônia, Roraima e Maranhão.

As emissoras irão retransmitir o sinal em Frequência Modulada (FM) de forma simultânea a partir das estações localizadas em Manaus. Tanto em Maraã como em Pauini, basta a população sintonizar na frequência 89,1 MHz para ficar ligada na programação diversificada, com possibilidade de inserções de conteúdo local em até 15% da grade de programação.

Para requerer o serviço de RTR, a entidade interessada deve se manifestar nos chamamentos públicos para as localidades específicas publicados pelo MCom. Além da seleção, ainda é necessário obter a licença de funcionamento junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

*Com informações do MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
banner site abrael nab 26
Com inscrições abertas, Abratel mobiliza associadas para a NAB Show 2026
foto materia tv 30
Anatel avança na modernização do espectro e prepara o Brasil para a TV 3.0
Brasil Antenado7_Divulgação EAF
Nova parabólica digital chega a mais 108 cidades; saiba como agendar
voz do brasil 90 anos
MCom abre consulta pública para a Voz do Brasil em 2026
homem pirataria
Brasil intensifica combate à pirataria digital em 2025
Informe Abratel
Loading...
1 2 82

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas