Pesquisar
Pesquisar

Comissão de Comunicação e Direito Digital será instalada nesta quarta (14)

Comissão de Comunicação e Direito Digital será instalada nesta quarta (14)

A recém-criada Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) será instalada nesta quarta-feira (14), a partir das 14h, na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho. A Abratel participará da cerimônia, onde deverão ser eleitos o presidente e o vice-presidente do colegiado para o biênio 2023-2024.

A CCDD terá 17 integrantes titulares e igual número de suplentes e deverá opinar sobre temas como política nacional de comunicação; meios de comunicação social e redes sociais; direito digital; imprensa, radiodifusão, televisão e internet, entre outros assuntos correlatos. Ela também ficará com a atribuição de analisar as concessões e as renovações de outorgas de rádios e TVs.

A justificativa da Mesa Diretora para a criação do colegiado destaca que a comunicação é hoje meio essencial para a promoção da transparência e da democracia no Brasil. Já a inclusão do tema direito digital é resultado de emendas acatadas pelo relator do projeto, senador Eduardo Gomes (PL/TO), a partir de sugestões dos senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB) e Ciro Nogueira (PP/PI).

Segundo o Senado Federal, com a criação do novo colegiado, a atual Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) passa a ser denominada Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática.

Com informações da Agência Senado

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
IMG_7695
Governo e radiodifusão inauguram estação de testes da TV 3.0 de Brasília
7URRUENHIRE75NH5DE2WPAZFRI
‘É indispensável’: rádios veem NAB 2026 como espaço-chave para o avanço do setor
S3CHRIAKAFGVPCRDNJ4IJWSTLU
Comitiva Abratel chega à NAB 2026 com foco em networking e no futuro da TV
55154658512_84f1295dbb_k (1)
ECA Digital entra em vigor com regulamentação de diretrizes para proteção infantojuvenil
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
Informe Abratel
Loading...
1 2 90

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas