Pesquisar
Pesquisar

Revisão do PBTVD continua em Minas Gerais

Revisão do PBTVD continua em Minas Gerais

A revisão do Plano Básico de Distribuição de Canais de Televisão Digital (PBTVD) de Minas Gerais não foi finalizada e a Anatel marcou mais um encontro para dar continuidade aos trabalhos. A segunda reunião será realizada de 24 a 26 de setembro, no auditório do segundo andar do Bloco E, na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília.

O replanejamento do PBTVD é necessária para realocação dos canais digitais após o apagão do sinal analógico e era esperada para um uso mais eficiente do espectro. Além da necessidade, juntou-se a orientação do Ministério das Comunicações para que os faixa de frequência ocupada pelos canais 52 ao 69 seja liberada, para uma futura utilização por sistemas de comunicações móveis 4G, caso constatada viabilidade.

É esperada a participação de representantes do Ministério das Comunicações, do Grupo de Canalização da Sociedade de Engenharia de Televisão (SET) e dos engenheiros representantes das concessionárias e autorizadas, públicas e privadas, do Estado.

Minas Gerais seria um dos Estados mais complexos para revisão do Plano Básico devido à grande quantidade de retransmissoras secundárias analógicas que necessitam ser pareadas e da grande quantidade de prefeituras de cidades pequenas que prestam serviço de retransmissão do sinal analógico para a população.

Horários:

  • 24/09/2013 (terça-feira) / 10:00 – 18:00;
  • 25/09/2013 (quarta-feira) / 09:00 – 18:00;
  • 26/09/2013 (quinta-feira) / 09:00 – 18:00.

Fonte: Engenharia – Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
tv-3
Proposta orçamentária para 2027 destina R$ 2,57 bilhões à TV 3.0
foto renato machado
Nota de pesar | Renato Machado
conar
Eduardo Simon é eleito presidente do CONAR para o biênio 2026/2028
andré dias aesp
André Dias passa a integrar vice-presidência de Televisão da AESP
div-anatel
Anatel aprova PDFF e garante espectro para implantação da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 98

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas