Search
Search

Abratel participa de homenagem do Congresso aos 60 anos da Record

Abratel participa de homenagem do Congresso aos 60 anos da Record

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Abratel participou na última terça-feira (24) da sessão solene do Congresso Nacional em homenagem aos 60 anos da associada Rede Record. Parlamentares lembraram a trajetória da emissora mais antiga em atividade no Brasil, ressaltando o papel na formação da identidade cultural do país e o pioneirismo em transmissão esportiva, programas como Jovem Guarda e exibição ao vivo da inauguração de Brasília.

Fundada por Paulo Machado de Carvalho, a emissora estreou em 27 de setembro de 1953 com um programa musical. Desde então, disse o presidente do Senado, Renan Calheiros, garante espaço para músicos, humoristas e atores.

Plenário do Congresso

Presidente da Rede Record e da Abratel, Luiz Claudio Costa (D) discursa na tribuna do Plenário
Foto: Geraldo Magela

Segundo Eduardo Lopes (PRB-RJ), que propôs a sessão, a produção musical nos anos 60 e 70 encontrou na Record o melhor canal de expressão. Programas como O Fino da Bossa e Jovem Guarda, além do Festival de Música Brasileira, consolidaram Elis Regina, Chico Buarque, Roberto Carlos, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

No final da década de 80, após sucessivos incêndios, o canal foi comprado por Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a Record se consolidou como a segunda rede de TV de maior audiência no Brasil.

O presidente da Rede Record e presidente da Abratel, Luiz Claudio Costa, ressaltou a importância da radiodifusão no Brasil e da Rede Record nesse processo. “Nosso trabalho será o de continuar ratificando o papel fundamental da radiodifusão: investiremos intensamente nesta missão de levar de graça informação, serviço e entretenimento à casa de cada família brasileira”, afirmou o presidente.

reuniaoSS
Antes da Sessão Solene, o presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu Luiz Cláudio Costa e Márcio Novaes, representantes da Record e Abratel
Foto: Jonas Pereira

Participaram da solenidade o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, o da Saúde, Alexandre Padilha, do Superior Tribunal de Justiça Benedito Gonçalves,  diversos senadores e deputados federais que se revezaram na tribuna para homenagear a Rede Record, além de autoridades e representantes do setor de radiodifusão de todo Brasil.

Por João Camilo
Ascom Abratel
Com informações e fotos da Agência Senado
Colaboração de Juliana Noronha

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
microfone
MCom reabre prazo para adaptação de rádios OC/OT para FM
ads_1200x628
Futurecom 2025 com desconto exclusivo para associadas Abratel
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
radiodifusão
Nova lei moderniza legislação da radiodifusão; confira o que muda
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Informe Abratel
Loading...
1 2 67

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas