Search
Search

Abratel participa de homenagem do Congresso aos 60 anos da Record

Abratel participa de homenagem do Congresso aos 60 anos da Record

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Abratel participou na última terça-feira (24) da sessão solene do Congresso Nacional em homenagem aos 60 anos da associada Rede Record. Parlamentares lembraram a trajetória da emissora mais antiga em atividade no Brasil, ressaltando o papel na formação da identidade cultural do país e o pioneirismo em transmissão esportiva, programas como Jovem Guarda e exibição ao vivo da inauguração de Brasília.

Fundada por Paulo Machado de Carvalho, a emissora estreou em 27 de setembro de 1953 com um programa musical. Desde então, disse o presidente do Senado, Renan Calheiros, garante espaço para músicos, humoristas e atores.

Plenário do Congresso

Presidente da Rede Record e da Abratel, Luiz Claudio Costa (D) discursa na tribuna do Plenário
Foto: Geraldo Magela

Segundo Eduardo Lopes (PRB-RJ), que propôs a sessão, a produção musical nos anos 60 e 70 encontrou na Record o melhor canal de expressão. Programas como O Fino da Bossa e Jovem Guarda, além do Festival de Música Brasileira, consolidaram Elis Regina, Chico Buarque, Roberto Carlos, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

No final da década de 80, após sucessivos incêndios, o canal foi comprado por Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a Record se consolidou como a segunda rede de TV de maior audiência no Brasil.

O presidente da Rede Record e presidente da Abratel, Luiz Claudio Costa, ressaltou a importância da radiodifusão no Brasil e da Rede Record nesse processo. “Nosso trabalho será o de continuar ratificando o papel fundamental da radiodifusão: investiremos intensamente nesta missão de levar de graça informação, serviço e entretenimento à casa de cada família brasileira”, afirmou o presidente.

reuniaoSS
Antes da Sessão Solene, o presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu Luiz Cláudio Costa e Márcio Novaes, representantes da Record e Abratel
Foto: Jonas Pereira

Participaram da solenidade o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, o da Saúde, Alexandre Padilha, do Superior Tribunal de Justiça Benedito Gonçalves,  diversos senadores e deputados federais que se revezaram na tribuna para homenagear a Rede Record, além de autoridades e representantes do setor de radiodifusão de todo Brasil.

Por João Camilo
Ascom Abratel
Com informações e fotos da Agência Senado
Colaboração de Juliana Noronha

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
SET-EXPO-2022-Maximiliano-Salvadori-Martinhao
Maximiliano Martinhão assume diretoria na Seja Digital
1df0da3e-f7cc-4476-a081-7000a0057716
Abratel marca presença no IBC 2024
LOGO MCOM
MCom aprova Plano de Fiscalização Regulatória 2024
A-Voz-do-Brasil
Voz do Brasil: emissoras do RS dispensadas devido à Semana Farroupilha
propaganda partidaria
Nesta sexta (30) começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV
Informe Abratel
Loading...
1 2 29

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas