A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) manifestou apoio às contribuições do Ministério das Comunicações em consulta pública recentemente realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no sentido de autorizar a mudança de local de algumas estações de TV na região metropolitana de São Paulo.
Na semana passada, a Anatel publicou no Diário Oficial da União autorização para que quatro estações de TV localizadas em municípios da Grande São Paulo transferissem suas antenas para a região da Avenida Paulista, no centro de São Paulo. A medida faz parte do processo de replanejamento de canais para a transição da TV analógica para a digital.
O documento, assinado pelo presidente da entidade, Olímpio José Franco, reitera o posicionamento já defendido pelo MiniCom, de que “a solução que permite o máximo e melhor uso do espectro de TV é aquela em que os canais são transmitidos a partir de um mesmo local/município, no caso, São Paulo”. Na capital paulista, os transmissores de TV localizam-se nos arredores da Avenida Paulista.
A declaração da SET afirma também que a entidade “considera totalmente pertinentes as contribuições do Ministério das Comunicações à referida consulta pública, inclusive quanto à necessidade de ajuste de potências de algumas estações”.
Clique aqui para ler a declaração da SET na íntegra.
Fonte: Minicom
Foto: R7